Contratar  profissionais do mercado de drone pode ser a melhor solução para sua empresa

Imagens aéreas de qualidade e bem editadas são muito importantes para uma boa apresentação do trabalho da sua empresa. É por isso que cada vez mais cresce o número de empresas de drones especializadas em atendimentos completos.

Se você realmente está procurando por alto padrão nas imagens mas não tem tempo e técnicas necessárias para fazer a produção das fotos e dos vídeos, continue a leitura deste artigo e saiba por que é fundamental contratar uma empresa de drones qualificada!

O que faz uma empresa de drones?

As empresas especializadas em drones hoje contam com um conjunto completo para seus clientes, ou seja, disponibilizam material e profissionais com o objetivo de atender às demandas dos clientes com agilidade, qualidade e segurança.

Apesar de o drone ser relativamente simples de manusear, não é apenas pilotar o drone que faz da pessoa um bom profissional de vídeo ou foto.

Há vários fatores por trás disso, a fim de que o resultado final seja satisfatório, e por isso as empresas se encarregam de fazer todo esse serviço. Com equipamentos modernos aliados a bons profissionais, elas proporcionam uma melhor experiência tanto na captação quanto na produção das imagens, já que editam e finalizam o material para você.

Onde usar drones na sua empresa?

contratar empresas de drones

Ainda não consegue imaginar como inserir o drone na sua realidade? Você provavelmente se lembra deles em shows e festas de casamento, certo? No entanto, devemos observar outras situações que vão lhe mostrar a necessidade da contratação de uma empresa de drones.

Os setores de agricultura, construção civil e imobiliário também costumam negociar com essas instituições para a criação de filmes com o objetivo de mostrar o produto final. Além disso, a utilização de drones vem crescendo bastante nas atividades de inspeção, com o objetivo de tornar o trabalho mais rápido, econômico, e também de diminuir os riscos de vida dos outros profissionais.

A popularidade dos drones aumentou do ano passado para cá, então se você ainda não usa essa tecnologia, é melhor ficar atento, pois se trata de um diferencial e o seu concorrente pode estar usando.

Quais são as vantagens de contratar uma empresa de drones?

1. Economia

Contratar um helicóptero e você mesmo realizar as filmagens de construções civis lá do alto certamente sairá mais caro do que fazer uso dos drones.

Um pacote com uma instituição especializada para a elaboração dessas imagens vale muito mais a pena, levando em consideração que um profissional vai realizar o serviço e fazer todo o trabalho de edição.

Pesquise empresas que façam descontos em pacotes, já que provavelmente você precisará refazer algumas cenas ou necessitará do atendimento mais de uma vez.

Outra vantagem é que as empresas profissionais geralmente têm uma variedade de equipamentos, podendo oferecer mais possibilidades de orçamento.

2. Qualidade

Você já percebeu como são cuidadosas e bem definidas as imagens de um drone? A tecnologia está em constante crescimento, facilitando a vida de quem usa esses equipamentos.

Anunciando novos modelos a cada ano com especificações melhoradas, os drones facilitam na valorização dos detalhes de um apartamento decorado, por exemplo — o setor imobiliário pode facilmente usar esses serviços.

Contratando uma companhia de qualidade, com certeza o resultado será impecável, e a empresa se destacará pelo profissionalismo do trabalho — que a difere de um amador.

Matéria que pode te interessar: Saiba quais os melhores drones para o audiovisual

3. Profissionais experientes

Por falar em profissionalismo, as empresas de drones costumam trabalhar com uma equipe qualificada para realizar o serviço.

Não basta saber pilotar um drone: o especialista deve ter o controle do equipamento e saber sobre fotografia e filmagem, afinal de contas, ele vai comandar tudo o que tiver que ser captado.

Também é importante avaliar com qual tipo de software esses profissionais trabalham. Mesmo que usem versões gratuitas, muitos são bem qualificados, como é o caso do Lightworks ou VSDC Free Video. Dessa forma você vai saber o que esperar do projeto.

4. Acesso facilitado

Aliada à experiência profissional está a facilidade que o drone tem de chegar a lugares que outros equipamentos não poderiam chegar — como é o caso de imagens em alto-mar, cenas com detalhes de construções para avaliação de segurança ou de plantações dos agronegócios.

Com seu tamanho compacto, é possível voar mais alto ou mais baixo, dependendo da sua necessidade. Outra vantagem em contratar uma empresa de drones é justamente a quantidade de modelos disponibilizados, já que é preciso atender a diferentes demandas.

5. Praticidade

Poder chegar a resultados incríveis sem muitos problemas, contratando quem realmente entende do assunto é a principal vantagem de fechar um negócio com uma empresa de drones — em especial as empresas certificadas, com os drones devidamente registrados, profissionais qualificados e um bom portfólio para ajudar a confiar ainda mais nesse negócio.

A praticidade na execução de um projeto fica nítida nesses serviços, já que uma organização especializada nesse segmento consegue concluir um trabalho em algumas horas ou em poucos dias, de forma tão profissional quanto a sua marca merece — algo que você provavelmente levaria muito tempo e teria muito trabalho para chegar a um resultado parecido.

A DR1, empresa de drones, é uma opção e pode resolver tudo com pacotes especiais na contratação — focada nas melhores ideias para resolver o seu problema por meio de imagens de qualidade com a melhor experiência no projeto.

6. Segurança

Você, como cliente de uma empresa profissional de drone, se resguarda automaticamente sobre todos os incidentes possíveis que possam ocorrer ao contratar este tipo de serviço, como a fiscalização da ANAC/DECEA, ou até mesmo evitar um acidente com pessoas sob área de voo.

Quais são as considerações na hora de contratar uma empresa de drones?

contrate empresa de drones

Então na hora de decidir, é importante levar em consideração a história da empresa, lembrando que você vai lidar com um produto que é recomendado ser manipulado por alguém qualificado, sempre pensando na segurança durante o serviço prestado.

Além disso, a empresa deve estar com seus equipamentos regulamentados junto aos órgãos como ANAC e ANATEL.

Pesquisar sobre trabalhos feitos por uma empresa de drones tradicional, como participações em eventos internacionais ou certificações para empresas estatais é de extrema importância antes de fazer a contratação dos serviços.

Como vimos, é de extrema importância entender como fazer uso dos drones para a sua empresa, seja para explorar os produtos/serviços oferecidos, seja para fazer vídeos e imagens promocionais. Além disso, é fundamental conhecer a empresa de drones em questão, para saber como é sua relação com os clientes e verificar a qualidade do serviço oferecido.

Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Quer conhecer mais sobre a DR1? Entre em contato conosco para um orçamento!