O drone que garante mais segurança para espaço confinado

Com a chegada do drone Elios 2 ao time de equipamentos da DR1 inspeções, novas perspectivas de soluções aparecem para os clientes que necessitam de inspeção em espaço confinado.

A dificuldade hoje enfrentada em espaço confinado

O espaço confinado normalmente é um local de difícil acesso, que por ventura podem apresentar problemas que comprometem a respiração, assim é necessário toda uma preparação e cuidados para inspecionar esses locais, a inspeção deve seguir o padrão da NR33 que é uma norma exigida para garantir a saúde e segurança de operações em ambientes confinados.

O espaço confinado envolve serviços de manutenção preventiva e corretiva, por isso, há diversos riscos como  intoxicação e sufocamento, pois pode haver presença de gases tóxicos. Além desse risco químico, há também a presença de risco físico (quedas, escorregões e impactos), visto que a visibilidade é baixa devido à pouca ou à inexistência de luz. Em locais como tanques de navios, há necessidades de se montar também andaimes para inspeção dentre outras situações trabalhosas que envolvem uma equipe grande.

Com a chegada do Elios 2, esse procedimento se torna muito mais eficaz, pois este drone possui proteção especial que permite contato físico, por exemplo, com as paredes internas do local a ser inspecionado.

Além disso, ele possibilita uma inspeção em tempo mais curto do que nas inspeções tradicionais, tornando assim o procedimento mais produtivo, reduzindo assim custos, além de tornar muito mais seguro esta inspeção preventiva. Vale lembrar da importância de garantir a segurança do trabalhador. O Brasil está em quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho.

A realização de uma inspeção em um local com 10 a 30 metros de altura com um drone, reduz drasticamente o risco humano durante a inspeção.

Por que a DR1 escolheu o Elios 2

Após muitas pesquisas sobre fabricantes de drones, a DR1 escolheu a Flyability por ela garantir um drone seguro e eficaz para espaço confinado. Toda a sua estrutura e design foram construídos após uma série de longas pesquisas com profissionais das áreas e especialistas como engenheiros.

Dentre as caraterísticas principais temos:

  • Resistência a impacto – Operações para todas as situações de inspeção
  • Fácil acesso ao espaço confinado – Ele permite mais acessibilidade devido ao seu tamanho.
  • Possui uma transmissão dedicada, como visualização de textura.
  • Estabilidade excelente em voos internos.

Além dessas caraterísticas, a Flyability promove um treinamento para garantir o máximo desempenho do drone especializado em espaço confinado. A DR1 estará presente em dezembro para o próximo treinamento que irá ocorrer.

As expectativas da DR1

Com a chegada deste drone, a DR1 espera contribuir para a segurança em inspeções aliada a economia do projeto bem a entrega da qualidade do serviço.

Esperamos que os nossos clientes tenham resultados mais rápidos com a inspeção do Elio 2 para espaço confinado.

Acesse o site DR1TS.com e conheça mais sobre nossas atividades de inspeção com drone. Visite nossa rede no linkedin.