Drones no mercado imobiliário: se alguém contasse que isso era possível há uns anos, ninguém acreditaria. Aquele pequeno equipamento — que mais parecia um brinquedo, podendo até assustar a quem não o conhecia — hoje é capaz de fazer muito por uma empresa em pouco tempo.

Cada vez mais, a tecnologia traz dispositivos para facilitar a vida dos seres humanos e, assim, foi se criando as mudanças de funções dos VANTs (veículos aéreos não tripulados). Hoje, são muito usados nas fotografias aéreas, filmagens, coleta de dados, entrega de produtos ou até para outros fins ainda mais criativos. Tudo isso sendo controlado na palma da mão!

Continue a leitura e saiba de uma vez por todas como o drone pode ajudar a sua empresa no mercado imobiliário.

Drones no mercado imobiliário

No setor imobiliário, quanto mais atrair os olhos de possíveis compradores melhor, mas como fazer isso? Com boas imagens! E isso os VANTs sabem fazer muito bem.

Qualidade de imagem, com suas fotografias e filmagens em alta definição, ajuda a captar a atenção de clientes, ainda mais se os registros forem realizados de forma não habitual.

Usar a sensibilidade do olhar de um fotógrafo nesses momentos vai ajudar você a criar campanhas sensacionais e diferenciadas, sem contar que a tecnologia chama a atenção de qualquer pessoa! Sendo assim, você não pode deixar de dar essa experiência aos seus clientes, não é mesmo?

Drones na construção civil

O uso desses dispositivos para o mercado imobiliário começa desde o serviço das construtoras até os condomínios já prontos, por exemplo.

Na construção civil, eles são muito usados para coleta de dados, inspeção de obra ou até mesmo na segurança dos materiais e trabalhadores.

Todas essas utilidades já podem fazer parte da sua estratégia com a utilização dos drones, principalmente, no setor de marketing, pois pode ser parte do material que você vai usar em vídeo institucional mostrando todo o trabalho da sua empresa.

Drones nas vendas

Uma empresa que usa drones no mercado imobiliário já sai à frente da concorrência, visto que pode mostrar todos os detalhes e avanços dos seus serviços com esses equipamentos.

As chances de você encantar um possível comprador com as imagens realizadas a partir deles são muito altas. Seu cliente jamais imaginou ver a construção do sonho de conquistar o próprio apartamento, por exemplo, de um ângulo aéreo.

As tradicionais imagens criadas por outras empresas — aquelas que ele está acostumado a ver em qualquer imobiliária — não vão ter como competir com as suas. A experiência de compra se eleva com um serviço usando esses equipamentos, uma vez que o cliente consegue visualizar melhor como a sua empresa está trabalhando.

Baixo custo operacional

Se você pensa que para ter esse diferencial de uso de drones no mercado imobiliário custaria todo o seu orçamento de campanha, pode ficar descansado. A popularização desses equipamentos está tão alta que, hoje, ficou muito mais fácil adquirir um drone ou contratar uma empresa especializada nesse serviço, como o Grupo DR1.

Documentar todos os processos da construção, até após o projeto concluído, poderia custar fortunas, e demandar tempo até que você tivesse um bom material. Mas com esses equipamentos você consegue criar vídeos ou fotografias em alta resolução, com menor tempo e valor acessível.

Para isso, é preciso entender tudo sobre drones, desde sua compra até a legislação do uso desse equipamento. Com isso, ao usar drones no mercado imobiliário, o melhor a fazer é fechar um pacote com uma empresa que pode oferecer todos esses serviços em um só.

Estratégia de marketing com drones

Os drones no mercado imobiliário são grandes aliados na divulgação da sua marca, uma vez que é possível mostrar todos os detalhes antes mesmo da conclusão do projeto.

O diferencial competitivo da sua construtora ficará por conta tanto da criatividade quanto dos materiais que vão ser produzidos com o drone, entre eles a possibilidade de produzir pequenos vídeos de análise de dados ou até mesmo vídeos de inspeção de canteiro de obras, por exemplo.

Com esse material disponibilizado, o cliente terá a certeza de que fez a compra adequada mesmo que pela planta, além de estar certo de que a sua construtora é preocupada com a segurança da construção.

Além disso, esse material produzido serve também como portfólio, já que pode ser usado nas próximas vendas — por exemplo, ao criar uma linha do tempo de como aconteceu todo o processo de construção daquele imóvel.

O seu cliente entenderá muito mais de como foi pensado e planejado aquele empreendimento imobiliário com a amostra de dados e imagens que a sua empresa tem a oferecer.

Para que você faça um serviço profissional e de qualidade, é preciso contratar uma companhia especializada. Assim, além da segurança na produção desse material, você garante que seus vídeos e imagens sejam editados com talento por técnicos aptos a esse serviço.

Regulamentação para o uso de drones no mercado imobiliário

Assim como a contratação de uma empresa especializada, como o Grupo DR1, é importante entender como funciona a regulamentação do uso de drones. Dessa forma, você evita acidentes ou problemas de legislação pela sua utilização.

Como já mostramos aqui no blog antes, desde que os drones começaram a se tornar mais populares, uma série de medidas foi tomada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e ANAC (Agência Nacional de Avião Civil). E desde 2017, é preciso que todos os drones sejam registrados para seus devidos usos.

Além disso, algumas medidas devem ser tomadas ao pilotar um drone, como: ter idade mínima de 18 anos, fazer um seguro especial para drones e não sobrevoar em lugares que possam causar acidentes com terceiros ou que possam comprometer a comunicação aérea.

O uso de drones no mercado imobiliário só tem a agregar na sua construtora. Ao realizar esses serviços, você estará garantindo o diferencial da marca e gerando ainda mais vendas ao encantar seus clientes com a experiência que ele terá de acompanhar o andamento do projeto de perto. E o melhor: tudo isso sendo realizado com segurança e baixo custo!

Faça um serviço de qualidade e com tranquilidade ao contratar uma empresa que está por dentro de todas as legislações e comprometida com os bons atributos de seus materiais e serviços! Entre em contato conosco e peça já um orçamento!