A quantidade de drones para fotografia aérea disponíveis no mercado aumenta a cada ano. Assim sendo, para um profissional escolher qual modelo melhor se adapta às suas necessidades pode ser uma tarefa complicada.

Embora saibamos que esses equipamentos modernos podem ser utilizados para diferentes finalidades, sua principal função continua sendo a fotografia aérea. Continue a leitura e veja qual a melhor opção para você!

1. DJI S1000

Considerado um dos melhores drones para fotografia do mercado, o DJI S1000 é excelente para profissionais experientes em imagens com câmeras tradicionais.

É um super equipamento que conta com 8 hélices — apesar de isso torná-lo um dispositivo grande quando está aberto, elas não atrapalham em nada no transporte, pois podem ser facilmente dobradas. Além disso, essa versão é bem resistente e aguenta carregar, até mesmo, uma câmera DSLR full frame.

2. DJI Phantom 4

Para gravações de imagens aéreas de maneira fácil e eficiente, indicamos o DJI Phantom 4, que grava vídeos em 4K a 24 FPS ou Full HD a 120 FPS, além disso, fotografa com 12MP e lente de 94º. Esse drone carrega consigo o suporte Gimbal, que dá maior estabilidade às fotografias, além de contar com sensores que deixam o voo ainda mais seguro.

Um mapa com coordenadas a serem seguidas pode ser realizado previamente. Por ser um modelo mais popular, é fácil encontrar peças caso precise de manutenção ou você queira aprimorá-lo com acessórios.

Mercado de piloto de drone 

3. Walkera QR X350 PRO

Uma opção facilmente encontrada no mercado brasileiro, o Walkera QR X350 PRO conta com sua própria câmera que fotografa em 13MP e possibilita filmagem em HD.

Além disso, aceita acoplagem de GoPro, podendo aumentar sua capacidade de dados. Esse equipamento foi desenvolvido com funcionalidades semelhantes ao Phantom 3, o que o torna um dos principais rivais do modelo da DJI.

O que é a indústria 4.0 

4. Parrot AR.Drone

Tratando-se de drones para fotografias com câmeras já acopladas, nós indicamos o Parrot AR.Drone, que conta com a facilidade de ajustar a imagem ou o vídeo em tempo real, já que as configurações podem ser controladas por meio de um smartphone. O aparelho grava em HD (720p) e, além da qualidade de imagem, também é durável por conta do protetor de hélice.

Drone de espaço confinado no meio do mato
7 dicas para aprender a pilotar um drone clicando aqui

5. Syma X8G

Para quem procura um drone para iniciantes na fotografia aérea, recomendamos o Syma X8G, que também já vem com uma câmera acoplada — mesmo com esse recurso, traz qualidade no resultado final. As imagens trazem resolução de 8MP para fotografia e vídeos HD 720p e 1080p.

Além da câmera integrada, outro diferencial do equipamento é o controle inteligente que a marca apresenta, facilitando a aprendizagem. Mesmo que o drone esteja de cabeça para baixo, no controle você pode manusear na direção correta. O Syma X8G é uma versão com baixo custo e completo para amadores no quesito fotografias aéreas com segurança.

Vale ressaltar que o manuseio de drones para fotografia deve respeitar algumas regras, sempre ser utilizado em locais abertos e, preferencialmente, sob supervisão de alguém qualificado nos primeiros momentos de uso.

Então, gostou deste artigo sobre drones para fotografia? Se ainda tem dúvidas ou não sente segurança em comprar, considere também alugar um. Neste artigo, veja qual é a opção mais vantajosa para você!