Editar vídeos após gravar com drones não precisa ser sinônimo de dor de cabeça. Com a junção de um equipamento de qualidade, um bom programa para edição de vídeo e um trabalho profissional, o resultado vai ficar impecável.

É possível, sim, criar imagens incríveis com programas gratuitos. E, se o que a sua empresa precisa é de algo mais atrativo para ajudar nas vendas, continue a leitura deste post. Vamos mostrar os melhores editores para deixar seus vídeos incríveis!

Inclusive no final da matéria vamos deixar dicas muito eficientes sobre como testar programas novos

1. Lightworks

editar vídeos de drones

O primeiro programa da lista é uma opção disponível tanto para Windows como para Mac.

Já notou aqueles vídeos incríveis sobre construção civil? Eles, possivelmente, foram criados com ajuda do Lightworks, ferramenta bem conhecida entre os profissionais — principalmente por sua opção gratuita.

Ele é considerado um dos programas para edição de vídeos mais fáceis de usar, apesar da quantidade de funcionalidades que apresenta na tela inicial. Mas, com um pouco de prática, é possível se acostumar com ele rapidamente e criar cenas incríveis.

Apesar das opções de filtros um pouco limitadas, é possível fazer grandes edições com a ferramenta. Um ponto positivo é a praticidade em cortar uma cena sem que o áudio seja danificado, além das opções de transições, que deixam o trabalho com uma aparência bem profissional como no vídeo abaixo:

2. Hitfilms Express

editar video com drones

Com excelentes ferramentas disponíveis, este programa pode ajudá-lo a tornar seu trabalho mais atrativo. Mesmo em sua versão básica, ele oferece muitas opções de filtros e máscaras, além de permitir a compra de ferramentas adicionais para melhorar as preferências e explorar a sua criatividade.

Porém, é importante atentar-se às especificações técnicas exigidas, para saber se o Hitfilms Express poderá ser executado corretamente em seu computador.

Quer aprimorar suas habilidades? Confira aqui 7 dicas para voar melhor

3. iMovie

editar video com drones

Quem usa dispositivos da Apple provavelmente conhece o iMovie, um programa exclusivo de edição de vídeo que pode ser usado pelo computador ou celular. Apesar de ser gratuito, possui muitas ferramentas que permitem realizar um serviço completo e profissional.

Com funcionalidades fáceis de usar, apresenta resultados incríveis e possibilita a criação de trailers, filmes completos e trilhas sonoras para suas coleções. Uma grande vantagem, além da qualidade presente nos produtos da marca, é a facilidade de compartilhamento que ele proporciona, seja para a nuvem ou até mesmo para as redes sociais.

4. Black Magic Design

editar video com drones

Muito utilizado nas edições de filmes de Hollywood, este programa é bem completo mesmo em sua versão gratuita. Porém, se você pretende fazer vídeos com grandes produções, é importante adquirir a versão completa.

Para todos os programas citados, é importante ter o mínimo de conhecimento em edição e tempo para se dedicar a estudar o software, pois o que torna o trabalho bem elaborado é a prática que os profissionais possuem para a criação dos vídeos.

Caso você não tenha muito tempo disponível para se dedicar ao aprendizado da edição, considere a contratação de uma empresa qualificada e com um bom portfólio para ajudá-lo. Com certeza, essa decisão fará com que você tenha uma diferença notável no resultado dos seus vídeos gravados por drones.

Como testar programas de edições de vídeo

Drones para o audiovisual, o que você precisa saber

Quando o assunto é testar um programa, uma forma de entender como funciona a interface é estudar o assunto por tópico, aplicar na prática com testes e depois realizar uma edição final para ver o resultado, assim não ficamos perdidos. Então, para testar e ver qual programa melhor te atende fizemos esse bônus que contém uma lista das atividades mais comuns para edição.

Faça um fluxo de trabalho

Com o fluxo de trabalho, a primeira coisa para editar vídeos de drone é testar o programa e manter um padrão para ver como funciona a interface. Para entender melhor, você pode inicialmente ao testar em um programa:

Infográfico, Processo, Negócios, Progresso, Conclusão

  1. Verificar como funciona para importar e exportar as mídias;
  2. Analisar como cortar ou encaixar as mídias na linha do tempo;
  3. Separar o áudio do vídeo;
  4. Testar as transições e como configura-las;
  5. Aplicar os efeitos e ver como funcionam;
  6. Verificar as ferramentas para criar legendas e objetos;
  7. Analisar a ferramenta que desacelera e acelera o vídeo;
  8. Verificar a correção de cores;
  9. Editar um vídeo para ver qual melhor se adapta as suas necessidades;
  10. Comparar com outros programas no final do teste;

Esse são alguns pontos que pode levar em consideração ao editar um vídeo para testar o programa, assim, você descobrirá qual melhor atende sua necessidade.

Ficou com dúvidas sobre algum programa para edição de vídeo, ou quer encontrar profissionais capacitados para auxiliá-lo em seus projetos? Siga nosso blog e fique por dentro do universo dos drones.