Início deste mês de Abril nosso Diretor Comercial Ricardo Santos esteve em Michigan – USA para explorar novas tecnologias, criadas para levar as inspeções industriais a outro nível de qualidade e segurança.

A intenção da viagem foi buscar produtos modernos e específicos, que pudessem suprir as necessidades que uma inspeção de difícil acesso pode oferecer, além de fornecer um serviço mais adequado sendo capaz de atender todas as exigências com precisão, em condições extremas e espaços extremamente apertados.

Em Michigan, a DR1 esteve na Skypersonic, empresa criada por um grupo multinacional que fabrica UAVs e Sistemas de Navegação Indoor. Lá eles também oferecem treinamentos especializados para os novos drones que são produzidos, como o Skycopter Pro.

                              

 

 

 

 

 

 

 

O Skycopter Pro, é um drone fechado e protegido por uma gaiola externa ultra-leve e ultra-resistente, feita para garantir a segurança e evitar danos às estruturas inspecionadas e à sua própria estrutura. O drone também possui um LED ultra-brilhante para aplicações em escuridão total, e ainda dispõe de um sistema capaz de controlar e rastrear o equipamento em cenários internos ou onde o GPS não fica disponível.

De fato esta aeronave foi produzida voltando seu olhar para as inspeções de espaço confinado, pois atende perfeitamente diversas aplicações onde seu uso possa reduzir a mão de obra, oferecer maior confiabilidade e favorecer o custo benefício de uma operação.

Nesta ida a Michigan, a DR1 realizou os treinamentos necessários na Skypersonic e trouxe o Skycopter Pro para apresentar aos seus clientes do Brasil este produto inovador, e com isso proporcionar soluções de inspeções com drones para Tanques, Câmaras Pressurizadas, Túneis, Tubulações, dentre outros locais que nenhum homem ou máquina podem alcançar.