Grupo DR1 e DR1 Academy, curso profissionalizante de pilotagem de drones, se juntaram ao projeto Meu Rio Grande do Céu da ReturnProjects, para transformar a vida de jovens da zona rural de três municípios no Rio Grande do Sul.

Idealizado pela Return e patrocinado pela Massey, do Grupo AGCO, o projeto busca democratizar o acesso à cultura e tecnologia, capacitando esses jovens para a produção de fotografias, com o objetivo de lançar um livro e organizar uma exposição fotográfica a céu aberto em 12 cidades gaúchas.

Imagem: RETURN 

Neste ano, a DR1 se juntou ao projeto e os alunos serão treinados pela DR1 Academy para operar os drones voltados para a produção de imagens que irão compor o livro. Além disso, o Grupo DR1 irá expandir o projeto com o ‘’Sobrevoar’’, projeto que irá expandir o meu Rio Grande do Céu para outras regiões do Brasil.


Ao fornecer acesso a ferramentas modernas, como os drones, o projeto também busca incentivar os filhos de produtores rurais a permanecerem no campo, promovendo o desenvolvimento sustentável por meio da educação e tecnologia.
No futuro, essas habilidades poderão ser aplicadas em diversas áreas.


Após o sucesso inicial no Rio Grande do Sul, essa parceria visa expandir o programa para outras regiões do Brasil, beneficiando mais comunidades com o acesso à tecnologia e à cultura. O objetivo é continuar capacitando jovens em escolas rurais, levando educação tecnológica a novas fronteiras.

Imagem: RETURN 

O projeto já capacitou mais de 200 alunos, instalando núcleos de tecnologia com notebooks e drones nas escolas rurais. Essa oportunidade não só introduz os jovens ao universo da tecnologia de drones, mas também abre portas para o desenvolvimento artístico e agronômico.

Imagem: RETURN 

O projeto Meu Rio Grande do Céu além de incentivar a cultura e o conhecimento, inspira jovens a explorarem novas possibilidades através da tecnologia. Além disso, Todos os registros estarão disponíveis online, ampliando o alcance cultural da iniciativa.

Imagem: RETURN 

A iniciativa fortalece o vínculo entre o campo e a cidade, promovendo a inclusão de comunidades rurais em atividades culturais que transcendem fronteiras geográficas, ao mesmo tempo em que estimula a permanência dos jovens no campo, oferecendo ferramentas valiosas para seu crescimento profissional e pessoal.