No início de 2023, foi estabelecida uma parceria entre a DR1 e a Voliro, marcando um ponto significativo na importação e operação da primeira unidade da Voliro na América Latina.

 

A Voliro é uma empresa pioneira no desenvolvimento de uma plataforma de voo robótica multifuncional que redefine as operações em altura. A empresa projeta drones que foram especificamente projetados para realizar medições de espessura de forma remota, apresentando um design e desempenho excepcionais que permitem voar em proximidade de estruturas. Um dos principais diferenciais destes drones são os seus sensores removíveis, com quatro opções disponíveis para atender às diversas necessidades de medição.

 

A inspeção de receptores em alturas de até 250 metros acima do solo, pode ser realizada sem a necessidade de girar a turbina eólica, algo que demonstra a eficácia inovadora da Voliro.
Com capacidade para medições precisas e a detecção de superfícies corroídas ou erodidas de um único lado, o pacote é composto por sensores EMAT (Transdutor Eletromagnético Acústico), UT (Transdutor Ultrassônico) e DFT (Espessura de Filme Seco).

O design único de 360 graus do Voliro T permite que ele inspecione até superfícies curvas e inclinadas, algo que outros drones de inspeção não conseguem fazer.


A empresa promove o conceito de veículos aéreos omnidirecionais, nos quais a posição e a orientação da plataforma voadora são completamente independentes. Essa habilidade é crucial para alcançar uma interação robusta e confiável com o ambiente.
Além disso a Voliro tem como objetivo fornecer UAVs inovadores com capacidades únicas.

A Voliro se destaca na criação de soluções aéreas versáteis e altamente especializadas para o mercado de Drones.
Nesse cenário de inovação tecnológica, a parceria entre a DR1 e a Voliro promete revolucionar não apenas a maneira como realizamos nossas inspeções aéreas, mas também como abordamos os desafios das nossas operações.