O Grupo DR1 estará expondo suas soluções na maior feira do setor de drone da América Latina, a DroneShow.

Juntos com o nosso parceiro global, o Grupo Aerodyne, estaremos apresentando soluções inovadoras de medição de espessura (Voliro), transporte de carga (Avidrones) e drone-in-a-box (Hexatronics). Aliado a isso seus serviços consolidados de inspeção, mapeamento, espaço confinado, medição de metano (SeekOps). 

 

Software de Gestão de Integridade de Ativos – Vertikaliti 

A linha de software as a service (Saas) Vertikaliti foi 100% desenvolvida pelo Grupo Aerodyne para processamento e analise de dados (fotos e vídeos) voltados para gestão de integridade de ativos. O Vertikaliti é setorizado para atendimento aos mercados de Transmissão / Distribuição de Energia, Aerogeradores, Parques solares, telecomunicações e operações em geral. 

  • Vertikaliti Grid 
  • Vertikaliti Wind 
  • Vertikaliti Solar 
  • Vertikaliti Telco 
  • Vertikaliti Ops

 

 

Medição de Espessura- Voliro

Em parceria formada no inicio de 2023, entre DR1 & Voliro ,estabelece a importação e operação da primeira unidade da Voliro da América Latina. A Voliro é desenvolvedora de uma plataforma de voo robótica multifuncional que redefine o trabalho em altura. O drone foi especificamente criado para medição de espessura remota. O seu design e funcionamento permitem que o drone voe em distâncias próximas às estruturas. O maior diferencial são os medidores removíveis, onde são disponibilizados quatro opções de sensores. 

 

Transporte de Cargas – Avidrones 

A AVIDRONE Aerospace Incorporated faz parte do Grupo Aerodyne e é especializada em projeto e fabricação em série de todos os elementos-chave de sistemas aéreos não tripulados, desde software de controle de voo, hardwares e até nossos projetos de aeronaves de alta capacidade.

Estão empenhados em fabricar sistemas de aeronaves que reduzam os custos na indústria, levantem mais, vão mais rápido, entreguem mercadorias em lugares inacessíveis e permitam novos métodos e aplicações globalmente. O foco principal é o transporte de carga para empresas. 

 

Drone-in-a-Box – Fulcrum 

 

O Aerodyne FULCRUM é uma tecnologia de drone-in-a-box foi para lançar autonomamente veículos aéreos não tripulados (UAVs) para voar em planos de voo pré-programados. O drone retornará a caixa de pouso altamente sofisticada, independente e em rede para troca de bateria e manutenção segura. Cada unidade compacta pesa pouco mais de 200 libras e pode caber na traseira de uma caminhonete. Ele pode carregar até seis baterias simultaneamente e o sistema pode trocar automaticamente a bateria de um drone em menos de 90 segundos.  

 

 

 

Medição de Metano – SeekOps 

Essa nova parceria entre DR1 e SeekOps consiste na comercialização, operação, processamento e analise de medição e quatificação de metano para múltiplos setores, mas com enfoque inicial em Óleos e Gás e Biogás. 

 A SeekOps combina sua tecnologia de sensor líder do setor com drones autônomos de nível empresarial para fornecer sistemas de medição comprovados em campo para Detecção e Quantificação de Vazamento de Metano (LDAQ™). 

 A premiada tecnologia de sensor, SeekIR®, foi projetada para aplicações industriais, foi validada de forma independente e fornece relatórios e verificação de medição e verificação de emissões ESG críticas (MRV ™) para os setores de energia onshore e offshore, gás natural renovável e gerenciamento de resíduos.