Os drones fazem parte da revolução da indústria 4.0 e cada dia mais vêm crescendo expressivamente devido a sua versatilidade. Hoje iremos mostrar melhor, através de 5 artigos, o que o drone pode fazer e o que seria essa indústria. 

O que é a indústria 4.0 

(…)A indústria 4.0 engloba o uso da tecnologia em produções e atividades mais automatizadas, eficientes e versáteis. Ela é capaz de interligar as informações das atividades e tornar a tomada de decisão baseada em informações coletadas através de sistemas computadorizados.  

Em resumo, toda sua comunicação é capaz de realizar as atividades e produções através de computadores e de forma automática, sem necessidade de uma pessoa envolvida na produção ou serviço. (…) 

Ver mais. 

Drones na industria 4.0 

(…)A Indústria está passando novamente por uma Revolução Industrial e, com isso, está trazendo melhorias em sua cadeia de processos e atividades.   

Pode-se considerar que a indústria dispõe agora de um sistema inteligente para monitorar e melhorar a tomada de decisões, onde possuem atuação física e virtual. Dentre as várias inovações resultantes da Indústria 4.0, os drones vêm obtendo grande destaque.  

Hoje iremos mostrar como a Indústria 4.0 tem usufruído da tecnologia dos drones de forma satisfatória na indústria. (…) 

Ver mais. 

 DJI | Como pioneiros da DJI estão usando drones para combater a malária 

(…) Pioneiros da DJI estão liderando uma pesquisa junto a entomologistas de Zanzibar para combater a malária na África usando drones adaptados especialmente para a função de pulverizadores. Atualmente eles se encontram em locais como plantações de arroz para fase de testes usando um produto natural e não tóxico, o Aquatain AMF. 

Formado por uma base de silicone líquido, ele não prejudica o meio ambiente e se torna ideal para o combate a mosquitos da malária em águas paradas. 

(…) 

Ver mais. 

 Como os drones são usados no combate a pandemia do coronavírus 

(…)Com o avanço da epidemia, não são medidos esforços para conter esse avanço e com isso é feito o controle social através do isolamento, aonde é evitado que haja aglomeração de pessoas e com isso uma possível contaminação, visto que o vírus se espalha rapidamente. Então o drone é usado como ferramenta para ajudar nesse controle, emitindo avisos sonoros, localizando aglomerações, e até mesmo patrulhando locais ou desinfetando ambientes. Entenda como. (…) 

Ver mais. 

 DR1 | Elios 2  – O drone para espaço confinado 

(…)Após muitas pesquisas sobre fabricantes de drones, a DR1 escolheu a Flyability por ela garantir um drone seguro e eficaz para espaço confinado. Toda a sua estrutura e design foram construídos após uma série de longas pesquisas com profissionais da áreas e especialistas como engenheiros. 

Dentre as caraterísticas principais temos: 

(…) 

Ver mais. 

Se você gostou do conteúdo, não deixe de nos seguir nas redes sociais e conheça o universo dos drones.