Que o uso de drones para filmagens e fotos é uma realidade em diferentes segmentos de empresas não temos dúvidas. Mas, você sabia que pessoas ao redor do mundo também usam o equipamento para outros fins?

Quando o assunto é tecnologia, é sempre possível pensar à frente na utilização dos drones. Em vista disso, neste post, trazemos 4 usos de drones inusitados e criativos para você ficar por dentro das novidades. Continue a leitura e conheça!

1. Entrega de produtos

drones inusitados deliveryA Amazon já aderiu o método de entregas de produtos com os usos de drones. Contudo, para que isso funcione aqui no Brasil, a regulamentação deve ser alterada. Apesar disso, não duvidamos que logo isso seja uma realidade. Para constar, vale dizer que não é só a Amazon que tem esse serviço. Em Las Vegas, uma empresa fez entrega de bebidas em festas com o uso de drones. Quer comodidade melhor do que essa?

2. Serviços de emergência

drones inusitados emergenciaAlém da criatividade nos usos de drones, podemos encontrar também ideias inovadoras que podem ajudar outras pessoas, como no caso de emergências, sejam elas desastres naturais, sejam em ocorrências envolvendo terceiros.

O Corpo de Bombeiros, por exemplo, pode usar drones para inspecionar lugares na mata que estão pegando fogo, mas é inviável chegar. Com isso, os profissionais envolvidos na ação podem pensar em estratégias mais precisas e eficazes para combater o incêndio. Além do mais, é algo que sairia mais em conta e seria mais rápido do que pilotar um helicóptero até lá.

3. Facilidade na agricultura

Agricultura-drone-aplicação-defensivos drones inusitados

No Brasil, os usos de drones na agricultura também são comuns. Além de serem usados para fotografar e filmar grandes plantações, podem facilitar o trabalho dos agricultores na aplicação de fertilizantes, por exemplo, economizando horas de serviço.

Também são uma contratação mais barata do que grandes equipamentos agrícolas, uma vez que é possível apenas alugar um equipamento com suporte necessário para o seu uso, sem a necessidade de treinar alguém para isso.

4. Passeio com cachorros

Ainda sobre os usos de drones mais criativos e inusitados, já pensou na possibilidade de deixar seu pet sentindo-se livre em um passeio, mas sob a supervisão de um drone? É o que propõe a Ford Europa, uma empresa que trabalha com alguns projetos criados pelos próprios empregados, entre os quais está o conceito do drone “Babá de Cachorros”.

Em linhas gerais, a ideia é que ele leve o animalzinho para um passeio, ofereça petiscos e, até mesmo, recolha as necessidades feitas por ele na rua, tudo com comandos feitos por um aplicativo de smartphone. Isso pode ser perfeito se você tem uma rotina corrida, mas não quer prejudicar os passeios diários do seu animalzinho, não é mesmo?

Fato é que as possibilidades dos usos de drones para diferentes fins são inúmeras, e a sua empresa pode ser o próximo destaque em criatividade nesse sentido. Cabe lembrar que sempre se deve usá-los com cuidado e segurança.

Então, gostou deste post? Curta nossa página no Facebook e não perca nossas atualizações!