O Grupo DR1, líder em soluções com drones, firmou um contrato de três anos com a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG). 

Este acordo estratégico visa a realização de serviços de inspeção ao longo do Gasoduto Bolívia-Brasil, abrangendo cinco estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de áreas adjacentes, totalizando uma extensão de 2593 quilômetros. 

A sequência de inspeção está programada para iniciar preferencialmente em Corumbá-MS e concluir em Canoas-RS. 

A TBG é a operadora do Gasoduto Bolívia-Brasil no território brasileiro, com capacidade para transportar diariamente 30,08 milhões de metros cúbicos de gás natural. O gasoduto percorre 2593 quilômetros no Brasil, iniciando em Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia, atravessando 136 municípios em cinco estados e encerrando em Canoas (RS). 

Além disso, a empresa oferece um portfólio diversificado de serviços, incluindo engenharia, implantação, operação e manutenção de gasodutos, estações de compressão e pontos de entrega. 

O Grupo DR1 desempenhará um papel crucial na execução de diversas atividades, incluindo a inspeção com drones em instalações elétricas, verificação de Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e malha de aterramento, identificação de anomalias e implementação de ações corretivas e preventivas, bem como a inspeção detalhada da faixa de servidão. 

Petrobras busca apresentar novo plano da venda da TBG ao Cade

Essa colaboração estratégica visa não apenas aprimorar a eficiência das operações, mas também fortalecer os padrões de segurança. Essa parceria representa um marco significativo na otimização da inspeção e manutenção do gasoduto, garantindo eficiência e segurança ao longo dos próximos três anos.