A DR1 Academy é o curso do Grupo DR1 voltado para a formação de pilotos profissionais de drones. Com anos de experiência no setor, o curso se destaca por oferecer uma combinação única de aprendizado teórico e prático, visando capacitar seus alunos para se formarem como pilotos profissionais de drone.

O curso é ministrado por especialistas altamente qualificados e é composto por mais de 40 videoaulas, totalizando mais de 10 horas de conteúdo. Além disso, os alunos têm acesso às aulas teóricas online ao vivo de segunda a sexta, das 19h às 21h. Essas aulas ficam disponíveis para todos os alunos assistirem depois, na hora que quiserem, proporcionando flexibilidade para os alunos.

Um dos diferenciais da DR1 Academy é o dia inteiro de aula prática, realizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Essa experiência prática é fundamental para consolidar os conhecimentos adquiridos, permitindo que os alunos coloquem em prática as técnicas aprendidas durante o curso.

No decorrer do curso, uma variedade de tópicos é abordada, incluindo regulamentação, planejamento de operações, resposta a acidentes, técnicas avançadas de pilotagem, sistema operacional e outros aspectos essenciais para se tornar um piloto de drone profissional.

O extenso conteúdo é complementado por mais de 50 vídeoaulas, que exploram temas como regulamentação, análise de risco, história dos drones, mercado de drones, e um módulo bônus sobre empreendedorismo com drones. Essa abordagem abrangente garante que os alunos estejam preparados não apenas tecnicamente, mas também compreendam o mercado e as oportunidades de empreendedorismo no setor.

Além disso, a DR1 Academy vai além do treinamento individual, oferecendo suporte de treinamento para clientes do Grupo DR1. Essa iniciativa visa tornar toda a equipe das empresas proficientes como pilotos, destacando o compromisso da empresa em contribuir para o avanço e a excelência no uso de drones.

 

A DR1 Academy oferece duas linhas de acesso para o mercado de trabalho ou para cursos mais profissionalizantes dedicados a linhas de serviço específicas, como inspeção, mapeamento, audiovisual, entre outros. O curso online serve como uma introdução acessível ao mercado, enquanto o curso presencial proporciona conhecimento técnico básico e intermediário, e os cursos específicos avançados.