O Grupo DR1 recentemente adquiriu o DJI Zenmuse L2, o mais recente avanço tecnológico no campo da coleta de dados geoespaciais de escaneamento a laser. Este novo equipamento integrará as operações de aerolevantamento e topografia da empresa.

Este equipamento oferece uma solução completa que fornece dados com precisão, eficiência e confiabilidade para as plataformas de voo DJI.

Com a capacidade de realizar escaneamentos precisos em alvos complexos até em longas distâncias, ele tem uma precisão vertical de 4 cm e precisão horizontal de 5 cm. A Zenmuse possui um alcance de detecção aprimorado, capaz de detectar alvos a partir de 250 metros com refletividade de 10% e 100 klx, e até 450 metros com refletividade de 50% e 0 klx.

Além disso, essa solução oferece uma aquisição de nuvem de pontos mais rápida e eficiente, permitindo aos usuários pré-visualizar, reproduzir e processar modelos de nuvem de pontos no local.

A DJI Zenmuse L2 oferece dois modos de escaneamento, proporcionando flexibilidade aos usuários para atender às demandas de suas tarefas. No Modo de Escaneamento Repetitivo, o LiDAR da L2 obtém nuvens de pontos mais uniformes e precisas, ideal para mapeamento de alta precisão, trazendo mais resolução para os mapeamentos.

A aquisição da DJI Zenmuse L2 pelo Grupo DR1 representa uma melhoria das operações de coleta de dados geoespaciais, oferecendo precisão de alto nível, eficiência excepcional e versatilidade para inúmeros tipos de aplicações.