A nova base DR1 na Angola

DR1 esteve em angola, em fevereiro de 2020, para realizar a capacitação e iniciar as operações com a empresa parceira Tradinter. Assim, a DR1 atinge o objetivo de consolidar sua primeira base no Brasil.

Retrospectiva

Primeiramente, em 2019 começou um processo de ampliação para novas bases internacionais, em países como Trinidad & Tobago e Guiana, como pode ser visto nessa matéria Missão Comercial Trinidad Tobago e Guiana: DR1 visa expandir para o mercado internacional.

DR1 Angola

Logo após, em fevereiro de 2019, uma oportunidade surgiu em Angola. Assim, em contato inicial com a atual parceira da DR1, a Tradinter, abriu-se uma nova porta de possibilidades em um mercado “cru” e promissor. Após diversas reuniões, discussões e apresentações para clientes, foi definido que a primeira base da DR1 fora do Brasil seria em Luanda, Angola. A empresa local escolhida para a parceria foi a Tradinter, dirigida por Braulio de Brito.

“A empresa Tradinter possui 5 anos no mercado local, e é nossa parceira neste projeto único. Esta parceria foi fundamental para que fosse possível visualizar em Angola um infinito de possibilidades pouco exploradas neste setor, visto que o potencial cenário petrolífero tende a intensificar e gerar grandes projetos, além de atrair bons rendimentos.”

Então em Junho de 2019, os diretores da DR1, Ricardo Santos e Mateus Maia, participaram da feira multissetorial de Angola, a FILDA, onde montaram um Stand, se relacionaram com empresas de diversos setores e conheceram o Ministro de Óleo e Gás. Vide matéria (DR1 junto da Tradinter participam da Filda 2019).

Consolidando a base da DR1 na Angola

DR1 Angola tradinterApós uma série de reuniões com clientes de diversos setores nas duas últimas visitas, a DR1 decidiu dar início ao processo de estruturação e padronização da base local. Esse processo foi concluído no início de Fevereiro de 2020, onde foram implementados os marcos abaixo:

  • Instrução e procedimentos com o drone
  • Treinamento de voo
  • Padronização das documentações
  • Mostrar o pilar para um bom workflow, bem como qualidade, segurança e inovação
  • Boas práticas do mercado de inspeção utilizando drones

Com isso, a DR1 consolida sua base internacional e anseia em colher ótimos resultados junto da Tradinter. Para concluir, no mês de fevereiro desse ano a companhia termina por estreitar os laços e levar toda sua expertise a fim de levar soluções para os clientes em Angola. Vale ressaltar que nesse momento se encontram em contato direto com uma grande petrolífera americana.

Confira abaixo algumas fotos do treinamento

Acompanhe a DR1 no LinkedIn e fique por dentro das novidades