O Grupo DR1 avança na área de topografia no segundo semestre de 2021 fechando contrato com uma empresa de mineração com base em Itaguaí. As atividades contam diariamente com um topógrafo e um auxiliar de topografia.

Para o contrato em questão, serão executados os serviços listados abaixo em locais da mineradora como pátio, descarga, píer, linha férrea, dentre outros como:

  • Alinhamento em Máquinas/Equipamentos em geral
  • Estruturas metálicas dos equipamentos
  • Base dos equipamentos
  • Caminho de rolamento das máquinas de pátio, descarga e
  • píer, transportadores correia e casas de transferência, linha férrea.
  • Acionamentos de máquinas
  • Escaneamento a laser para gerar nuvem de pontos
  • Cadastramento de estrutura e edificações
  • Implantação de marcos de aço ou concreto

 

Considerada uma atividade de suma importância para fins legais e de implantação de estrutura, a topografia é uma área que envolve muita responsabilidade e comprometimento. Assim, considerando os princípios do Grupo DR1, todos os critérios são atendidos.

O projeto contempla a entrega de todas as solicitações em 7 meses incluindo registros técnicos como levantamento topográfico com precisão mínima de 10 cm entre elevações, curvas de nível, levantamento georreferenciado e entrega dos desenhos de forma física e digital.

Exemplo de material gerado, curvas de nível. Ilustração do Estudo de Caso sobre mapeamento fonte: estudo de caso topografia.

O Grupo DR1 atua prestando serviço para empresas do setor offshore e indústria há anos. Em vista disso, a companhia traz consigo experiências sólidas de gerenciamento e entrega baseadas na necessidade da contratante.

Confira também: Estudo de casos que pode te interessar:

Reduzindo $36MM de Custos em Operação Offshore no Brasil

Levantamento topográfico com drones em Terreno de 200 Hectares no Recreio

Os princípios do Grupo DR1

Nossos valores são baseados em três pilares aplicados ao plano de gerenciamento da empresa:

QUALIDADE: a equipe DR1 possibilita oferecer soluções para que os clientes aproveitem efetivamente a precisão da coleta e análise de dados feitas por drones. Assim, entendendo as necessidades dos clientes e entregar resultados que atendam diretamente aos seus objetivos de negócios.

SEGURANÇA: cada etapa do processo de trabalho é estudada minuciosamente para anular as possibilidades de erros, posteriormente para minimizar riscos e potencializar os resultados.

INOVAÇÃO: uma equipe multidisciplinar atua com inovação no sangue em seu dia a dia na DR1. Da fase de planejamento ao atendimento, há emprego de tecnologias e geração de soluções para os clientes no objetivo alçar voos voo cada vez melhores.