O drone é conhecido por ser uma ferramenta bem versátil quando o assunto é inovação, diversos setores e grandes empresas vêm fazendo constantes usos dessa aeronave.

Hoje iremos levantar alguns pontos e vantagens para quem pensa em adquirir essa tecnologia como recurso no monitoramento de segurança patrimonial.

Reconhecimento facial

Exemplo de termografia, Fonte: “Infrared Thermography” by Ric e Ette is licensed under CC BY-NC-SA 2.0

A equipe de segurança e proteção pode organizar patrulhas remotas e rastrear a trajetória do drone, obtendo informações sobre o local por vídeo em tempo real.

Através de câmeras termográficas ou com superzoom, elas podem identificar possíveis ameaças e até mesmo a presença de objetos estranhos dos elementos.

Assim, a equipe de segurança pode controlar melhor o ambiente e se preparar para intervir, permitindo que especialistas em segurança e proteção concentrem seus recursos em locais mais necessários e até mesmo gerar um orçamento com mais economia e produtividade.

Vigilância remota de até 2 km

Os drones se adequam para muitas aplicações,  que vão desde locais pequenos ou isolados até regiões amplas como pedreiras, minas, fazendas ou parques eólicos que geralmente têm sistemas de monitoramento remoto limitado. Essa tecnologia gera uma visão móvel de 360 ​​graus sem pontos cegos para levantar as informações do ambiente de modo mais detalhado e rápido.

 

Outros pontos a serem considerados do drone para monitoramento remoto:

  • Consciência situacional – Fornece informações em tempo real para implantação ideal de recursos durante incidentes de segurança.
  • Aumenta a eficiência dos guardas – Melhora a segurança e a produtividade dos guardas com uma estratégia que prioriza o drone.
  • Ambientes severos – Obtenha imagens e vídeos em condições climáticas adversas e ambientes hostis.
  • Alerta – Uso dos drones com recursos de cargas úteis, faróis, luzes de advertência ou sirenes para deter pessoas indesejadas.
  • Pontos cegos – Cobertura abrangente para superar pontos cegos e imobilidade de CCTVs.
  • Monitoramento em locais de difícil acesso – use o drone para monitorar pontos em altura como telhados, plataformas de petróleo offshore, espaços estreitos e confinados.

Como visto, o drone veio para reforçar os recursos de área de segurança, o que contribui para o ganho de produtividade, mitigação de acidentes e até mesmo custo envolvido, visto que a segurança do efetivo é uma das mais beneficiadas bem como o gerenciamento de recursos.

Se você gostou dessa matéria siga nossas redes sociais e descubra mais sobre o universo dos drones.