Após 12 meses de desenvolvimento, o Grupo DR1 está introduzindo uma nova solução inovadora de limpeza de fachadas com drones.Essa nova solução tem o objetivo de transformar a manutenção de edifícios e estruturas, proporcionando eficácia e precisão ao processo de limpeza.

Todo processo é feito com os drones industriais, que são equipados com sistemas e sensores que permitem uma movimentação precisa, mesmo em locais de difícil acesso. Essa agilidade combinada com a capacidade de voar em várias direções permite uma cobertura completa da superfície.

A limpeza é realizada por meio de dispositivos acoplados aos drones, ajustáveis para diferentes tipos de operação. Essa flexibilidade torna a solução eficaz e proporciona resultados eficazes sem danificar a estrutura.

Durante o processo de limpeza, os drones são equipados com câmeras para fornecer feedback em tempo real ao operador. Isso permite ajustes imediatos e garante um controle mais preciso sobre o resultado da limpeza.
O processo de limpeza funciona de duas formas, mecânica e química. Tudo depende da composição da superfície e o tipo de resíduo depositado.


A utilização de drones para limpeza de fachadas oferece benefícios significativos em termos de segurança reduzindo a necessidade de operações arriscadas com andaimes ou equipamentos elevados e diminui o risco de acidentes de trabalho, pois os operadores podem controlar os drones a partir de um local seguro, eliminando a necessidade de acesso físico a áreas perigosas ou de difícil alcance.


Além disso, os drones podem realizar a limpeza de fachadas de forma mais rápida do que os métodos tradicionais, reduzindo o tempo e os custos associados à contratação de equipes especializadas, equipamentos de acesso e manutenção.


A introdução da limpeza de fachadas com drones representa uma evolução no campo da manutenção de edifícios, proporcionando uma abordagem eficiente, segura e adaptável para a limpeza de superfícies externas.
O Grupo DR1 está focado em sempre proporcionar soluções sustentáveis, eficazes e inovadoras para uma variedade de cenários no setor de drones.