Uma nova perspectiva para apartamentos, casas e diversos ambientes.

O Tour Virtual Matterport 360º é uma experiência 3D imersiva onde o divulgador traz o cliente para dentro do seu espaço (como camarote de estádios, museus, restaurantes, escolas, etc). Essa nova perspectiva virtual facilita o cliente à entender o seu negócio.

Então quando o assunto é divulgar um negócio, seja ele um bar, museu, imóvel ou restaurante o que não falta é opção de mídia para divulgação, contudo, agregar uma experiência que possa ser vista 24 horas por dia como se o cliente estivesse lá, é possível com o tour 360º.

Então o tour virtual 360 é uma experiência que pode ser aplicada em:

  • Imobiliárias;
  • Construtoras;
  • Mostras de arquitetura;
  • Eventos;
  • Locais aberto para visitação do público;

O desafio de se fazer um tour virtual 360º

Apesar de o tour virtual ser uma experiência louvável, é preciso se atentar a alguns pontos que são a forma como é feito. Primeiramente, a câmera capta as imagens em 360º e para converter em uma planta baixa interativa, por assim dizer, é preciso um programa especial aonde é feita a conversão da mídia e com isso precisa ficar armazenada em um servidor para que o visitante tenha acesso, o ideal para não sobrecarregar o seu site, é adquirir programas que oferecem plataformas para hospedar sua mídia. Em resumo, o arquivo para o tour virtual é pesado, mas com o servidor certo, a experiência é bem fluída. Aqui usamos o Matterport.MatterPort-tour-360

Pode te interessar também | Drones e mercado imobiliário: entenda como é essa relação

Porque escolher essa experiência virtual

matterport tour 360Eventualmente na DR1 utilizamos a Matterport para criar o tour virtual, uma câmera 360º que escaneia e capta imagens ao seu alcance. Posteriormente criando um espaço virtual para que o espectador possa visitar e obter informações por meio de tags colocadas ao longo do ambiente escaneado. Em vista disso a experiência torna o visitante mais ativo e até mesmo aumenta o engajamento com o local.

Então o tour permite com que a pessoa:

  • Caminhe por entre os ambientes;
  • Possa usar um óculos de realidade virtual para melhorar a experiência;
  • Possua informações completas do local visitado, por meio de tags;
  • tenha uma definição mais real, por conta da câmera ao escanear local, geometrizar o ambiente deixando mais nítido o tour;
  • Pode visualizar o local como uma planta baixa em vista aérea ou perspectiva (como uma casa de boneca);
  • Dá destaque a mais para o visitante em seu site ou apresentação do ambiente;

Assim, para entender melhor, separamos um pequeno estudo de caso da Líder Interiores, aonde houve o mapeamento de toda a loja e posto uma série de tags em pontos estratégicos.

Estudo de Caso, Matterport para Lider Interiores

No início de 2019, realizamos um escaneamento da loja Líder, no Rio de Janeiro, a fim promover seu espaço. Por isso, o objetivo da contratação do serviço era para mapear o interior por scan e colocar tags de informações de forma que a pessoa conheça virtualmente, bem como conhecer mais sobre a loja em si.

Então no início, a câmera foi posta em pontos estratégicos de forma que pudesse realizar uma captura 360º de cada ponto como pode ser observado em algumas fotos na galeria abaixo:

Após a captação da câmera, foi feito processamento de dados para a geometrização a fim de tornar o ambiente em uma planta baixa 3D.

planta-baixa-vista-360-tour-virtual

Por fim, foram aplicados tags de mídia, onde pôde ser incluído vídeos, textos e imagens a pedido do cliente.

Tour-virtual-loja-lider-360-com-tag

Caso queira acessar o tour, clique no link (https://my.matterport.com/show/?m=L779oi5ypvS)

A experiência de visitar sem sair de casa

Para concluir, possuir uma tecnologia nova imersiva é um diferencial em que os clientes se sentem mais próximos do seu negócio, reduz custo de operação, como empréstimo de chave para visitar, aumenta o interesse por conta da visitação 24 horas ao ambiente em questão e ainda aumenta a produtividade, dispensando visitas frequentes e aumentando a assertividade de quem possui um real interesse. Conheça nossas soluções com Matterport e Drones!

Acesse nossa página do facebook ou visite nosso site em grupodr1.com.br/

Bônus

Separamos também 3 ambientes em que foi realizado um scan para tour 360º, um apartamento a venda, concessionária Mitsubishi e o Estádio do Corinthians.

Tour-virtual-360º-venda-apartamento-decorado
 Apartamento posto à venda
Tour-Virtual-360º-Mitsubish
 Concessionária Mitsubishi
Tour-virtual-360º-arena-Conrinthians
 Arena Corinthians