Fornecendo imagens aéreas para emissora

O Grupo DR1 iniciou em 2020 fornecendo imagens aéreas para uma grande emissora, o intuito é entregar imagens brutas que irão compor imagens filmagens de novelas, séries e programas de entretenimento.

O uso de drones tem se tornado comum na indústria de audiovisual devido ao fato de dispensar equipamentos que levariam tempo para serem montados e até mesmo pela questão do custo e do tempo de planejamento da cena. Com o drone esse processo pode ser feito otimizado quando feito um planejamento das cenas corretamente.

Durante as gravações

Será feito uma solicitação prévia para gravação com drone durante os programas, feito isso, há um planejamento que então será acompanhado de dois operadores, um na linha de visada do drone e outro operando.  Para um melhor aproveitamento, haverá uma pessoa responsável pela cena coordenando junto do operador do linha de visada, assim, gravando sempre com qualidade e segurança.

Após a gravação, será feita a entrega do material bruto, aonde será verificado e usado pela equipe de edição do vídeo da emissora. Embora inicialmente a entrega seja somente do material bruto, vale lembrar que a operação possui todo um planejamento eficiente para o sucesso das gravações.

Como é gravar com um drone?

Os drones se destacam por serem mais silenciosos, compactos no transporte, flexíveis e mais seguros para manuseio. Inclusive fizemos uma matéria explicando melhor sobre drones, pode conferir aqui Audiovisual com Drones. Além do mais, quando bem planejado, você pode realizar gravações como dolly in/out, grua, traveling por exemplo, sem necessitar de equipamentos extras para tal feito.

Por esse motivo o drone é usado comumente nos dias de hoje, pois se houver o cuidado prévio de verificar se a empresa que presta o serviço possui todos os certificados e segue o padrão de segurança, então as gravações poderão vir a ocorrer com sucesso.

Caso tenha interesse em saber mais sobre imagens aéreas, consulte um de nossos especialistas.