Durante os dias 14 a 18 de Janeiro, nosso CEO Barrie Lloyd-Jones esteve em uma missão comercial do setor Óleo e Gás junto com a Indústria Energética Council (EIC) nos países de Trinidad & Tobago e Guiana, com o intuito de estender a cobertura de prestação de serviços da DR1 Inspeções para toda a América Latina.

A missão foi organizada com o objetivo de apresentar a visão geral do mercado atual, com ênfase na realização de novos negócios e oportunidades, englobando a visão panorâmica da economia, da política e de toda área comercial existente nestes países.

                         

O evento também contou com participações importantes em reuniões com grandes empresas do mercado efetivo como BPTT, BHP, Shell, Atlantic LNG, MassyWood, TechnipFMC, National Energy, WorleyParsons, KBR, dentre outras. Estas reuniões B2B possibilitaram discussões abertas sobre transações com as empresas, introdução a contatos de compras relevantes e inúmeras orientações técnicas.

Além da Delegação Internacional fornecer uma entrada ampla em relação as negociações futuras, também foram desenvolvidas novas experiências baseadas nas leis locais de cada país, sendo destacada a visita á Embaixada Britânica, onde foi possível atuar com a rede de operadores e contratados da EPC, e diálogos com seus agentes em potencial.

O Grupo DR1 se envolveu com o projeto visando ampliar as fronteiras do fornecimento dos serviços de inspeção, com a pretensão de conduzir toda a tecnologia e praticidade que os drones disponibilizam. Com base na percepção que adquirimos sobre as necessidades coletivas do segmento petroquímico e de infraestrutura, é possível desenvolver um estudo maior sobre uma nova estratégia para licitações e contatos locais.