Dentre os dias 19 a 20 de Março, aconteceu a IADC International Deepwater Drilling Conference & Exhibition 2019, sediada na Petrobras R & D, na cidade do Rio de Janeiro. A conferência foi realizada pela Associação Internacional de Empreiteiras de Perfuração – IADC (International Association of Drilling Contractors) uma das mais importantes entidades empresariais da indústria de perfuração de poços no mundo.

Atualmente o Brasil é visto como um dos locais mais proeminentes no cenário internacional de águas profundas, com grande potencial de exploração e produção, por esse motivo o país foi escolhido para sediar a conferência neste ano de 2019.

 

O evento realizado em parceria com a Petrobras, trouxe como objetivo refletir sobre os desafios da indústria de óleo e gás no cenário atual, estudando e apresentando conclusões inteligentes junto aos modernos avanços tecnológicos que vieram para facilitar na solução de problemas em relação a proteção, confiabilidade de materiais e otimização do tempo de produção.

 

Hoje a DR1 Inspeções conta com uma série de equipamentos inteligentes, que oferecem praticidade, qualidade e segurança, quase que simultaneamente durante a realização dos nossos serviços. Em função disso, vimos a importância de nos envolvermos na conferência, apresentando aos participantes toda a nossa bagagem relativa a inovação nos processos inspeções offshore com drones, comprovando como esta aplicação pode auxiliar na produtividade como um todo.

                                                

Além da participação de empresas importantes no setor de exploração e produção como Queiroz Galvão, Transocean, Seadrill, Ocyan, dentre outras, a feira também incluiu palestras, sessões plenárias especiais e mesas redondas.