Entenda como o circuito funciona e como é realizada

Quem promove

Se você já viu as incríveis funções que um VANT pode realizar e ficou encantado, precisa ver essa incrível corrida de drones promovida pela DRL – Drone Racing League e descobrir como atua esse esporte recém-criado.
Antes de ler o restante da matéria, confira abaixo um vídeo postado no site da DRL, durante a realização de algumas corridas.

De fato é inacreditável como um drone pode atingir altas velocidades e percorrer por todo cenário 3D. Esse feito realizado pela empresa internacional de circuito de drone, a DRL, também seleciona os melhores pilotos profissionais.

Sobre o drone de corrida e como funciona sua pilotagem

Visto que as corridas são surpreendentes, saiba que os drones da DRL são construídos manualmente e através da sua própria tecnologia. Todo esse processo é executado com a ajuda de seus engenheiros exclusivos.
O drone é preparado para percorrer a 150 km/h ou mais no qual os pilotos controlam as máquinas na visão de primeira pessoa em inacreditáveis pistas 3D, como um vídeo game na vida real!

Se aprofundando mais sobre como é a corrida, foram levantados alguns pontos como:
• Os drones são construídos internamente pela empresa, tornando a disputa com base no melhor corredor, e não no drone mais rápido.
• Para que o público visualize melhor os drones durante a corrida, eles são cobertos por centenas de leds com altos brilhos para serem visualizados. A estética é semelhante a do filme Tron.
• Os drones são construídos para alcançar velocidade, diferente dos drones comerciais que são feitos para serem resistentes.
• Antes de pilotar na vida real, a empresa disponibiliza aos pilotos um simulador em FPV, após isso, eles realizam um torneio entre os jogadores, para então, selecionar os melhores pilotos de drones para realizarem a corrida.

Como surgiu

O circuito profissional foi fundado em 2015 por Nicholas Horbaczewski, após adquirir a empresa chamada Dronekraft com o intuito de desenvolver um departamento interno de tecnologia. Após uma parceria com Ryan Gury na construção dos drones, Nicholas e Ryan conquistaram alguns investimentos de patrocinadores.

Com isso, conseguiram realizar a transmissão da corrida em 2016 via redes de mídias como a ESPN, Sky e ProSieben, e futuramente se expandindo junto a outras parcerias.
A Drone Racing League se encontra em sua quarta temporada e já foi considerada pela Fast Company como uma das empresas mais inovadoras bem como no esporte, em que conquistou a terceira posição, ranqueando com as gigantes Google e Amazon.

Confira mais dois vídeos sobre essas incríveis máquinas.

Confira abaixo os vídeos da corrida

 

Como vimos, corridas e outros esportes como esse devem ser ampliados com o tempo, em um futuro não tão distante.