Na hora de comprar um drone é preciso avaliar alguns pontos importantes com o objetivo de proporcionar um bom uso, já que este equipamento tem diversos modelos e algumas funcionalidades diferentes uns dos outros.

Antes de escolher o modelo ideal, você precisa estabelecer alguns objetivos, em especial um modelo que tenha uma boa resolução em fotografia e filmagem para valorizar o trabalho da sua construtora civil.

O que antes era um serviço caro de fazer, hoje se tornou bem mais acessível, cabendo entre as suas mãos. Além disso, tem o poder de fazer imagens incríveis e coletar dados, facilitando demandas de grandes empresas.

Quer acertar ao comprar um drone? Continue a leitura agora mesmo!

Como se programar para comprar um drone

Antes de se arriscar a fazer a compra de um drone (também chamado de VANT — Veículo Aéreo Não Tripulado) é preciso entender as funcionalidades desse equipamento, pois já existem muitos modelos disponíveis no mercado.

Você sabe tudo o que precisa para pilotar um drone? Está por dentro dos seguros e autorizações que vai precisar ao adquirir um? Seu orçamento comporta essa compra? Já sabe onde vai usá-lo?

Essas questões precisam ser definidas previamente, mas ao escolher o melhor modelo você precisa conhecer mais sobre os benefícios que os VANTs podem proporcionar.

Além disso, após conhecer o que melhor se encaixa no seu perfil, é importante estudar sobre seus acessórios e manutenção, além de pesquisar sobre as recomendações do modelo (se ele supre todas as suas necessidades).

Veja, a seguir, alguns aspectos que devem ser considerados antes de comprar um drone.

1. Resolução da câmera

Falando em qualidade de imagem e vídeo, o principal ponto para se levar em consideração na hora de comprar um drone são as características da câmera que o drone pode oferecer.

Os modelos variam desde os que comportam câmeras próprias do usuário até as acopladas prontas ou de fácil encaixe.

A resolução da câmera é que vai definir se ela vai proporcionar boas imagens. É importante pesquisar se o valor da câmera não adiciona custo extra na sua compra.

2. Sensores

Os principais sensores utilizados por um drone são o GPS e o de temperatura, mas nem todos os modelos têm um. O GPS é importante porque o usuário consegue definir para onde vai com uma programação pré-definida. Para a exploração de solos, essa função é essencial. Os modelos mais avançados permitem até que ele retorne para casa com apenas um botão ativado.

3. Autonomia

Ao comprar um drone saiba que raramente os modelos oferecem mais do que 25 minutos de voo e quanto mais simples o equipamento, menor a autonomia, podendo chegar a 10 minutos em alguns casos.

Com o objetivo de captar boas fotografias e filmagens de construções é importante que se leve em consideração a maior durabilidade dele, pois, assim haverá mais tempo para testar ângulos e luzes.

4. Modo de voo

Para um iniciante no mundo dos VANTs é muito importante conseguir controlar o voo desses dispositivos. Portanto, leve em consideração modelos acessíveis para você. A estabilidade dele é definida, geralmente, por um computador que vem dentro dele: o controlador de voo.

Cada configuração define a velocidade que ele vai voar e a forma como isso acontece. Os modelos DJI costumam ter manobras pré-definidas, facilitando aos novos usuários a pilotagem.

Pesquise muito antes de comprar um drone e se certifique de que ele atende a todas as suas necessidades, afinal, esse equipamento deve facilitar as demandas e melhorar a qualidade do seu produto.

Além dessas dicas existem algumas curiosidades sobre drones que você precisa conhecer antes de comprar um. Quem sabe com elas não encontra o modelo ideal?