O Grupo DR1 foi convidado pela ABAL para participar da ExpoAlumínio 2018, com a intenção de comentar sobre nossas experiências na aérea de Inspeção Visual.

Palestramos no Hub Tecnológico de Startups compartilhando nossos conhecimentos no ramo de Monitoramento aéreo de Minas com a utilização de Drones. Com esta tecnologia, é permitido mapear pilhas de minério com precisão e em poucos minutos, assim gerando todo o levantamento através de um método mais seguro e com redução de custo, já que não é necessário colocar qualquer funcionário em posição de risco.

Este procedimento proporciona um monitoramento instantâneo do progresso da mina através de fotos geradas e processadas, sendo possível obter medidas de áreas, cálculo de volume, classificações de uso do solo, marcos geográficos, legalização das propriedades, confecção de bases cartográficas, geração de modelos digitais de superfície e de terreno, curva de nível, modelos 3D de edificações, entre outras possibilidades, facilitando a exploração de todo o perímetro da melhor forma e qualidade possível.

Ricardo Santos, diretor comercial do Grupo DR1 palestrando sobre Monitoramento aéreo

 

A ExpoAlumínio é o único evento na América Latina a congregar produtos, serviços, soluções, conteúdo e compradores de toda a cadeia produtiva do alumínio em um ambiente propício para a geração de negócios e networking. A feira faz parte da comunidade global de eventos Aluminium que promove negócios e conteúdo para a indústria do alumínio e seus profissionais ao redor do mundo.

 

 

No Brasil, o evento é realizado em parceria com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) que é responsável pela curadoria do Congresso Internacional do Alumínio, que reúne profissionais da indústria brasileira e mundial, representantes da academia e pesquisadores para apresentar as recentes inovações tecnológicas e discutir os grandes desafios do setor, em âmbito nacional e global.

 

O evento que aconteceu de 3 a 5 de setembro na São Paulo Expo, e chegou a reunir mais de 12 mil compradores que conferiram as novidades e lançamentos para o setor de mais de 140 marcas nacionais e internacionais.

Além da oportunidade de geração de novos negócios, a ExpoAlumínio ofereceu aos compradores novas experiências em espaços como: a Casa do Alumínio, o Cluster Startup Inovação e o Hub Tecnológico.

Nos palcos do Cluster Startup Inovação e o Hub Tecnológico as empresas puderam interagir com o público, com o intuito de apresentarem suas tecnologias proporcionando experiências, projetos e soluções com foco em inovação, tudo voltado em novas oportunidades de negócios e parcerias.