O Grupo DR1 anunciou a retomada de seu contrato com a Ternium, a gigante da siderurgia na América Latina.

Após dois anos de parceria bem-sucedida no passado, essa colaboração renovada promete transformar o cenário industrial, elevando os padrões de qualidade, segurança e responsabilidade ambiental.

A Ternium, reconhecida como a maior siderúrgica da América Latina, destaca-se não apenas por sua produção de aços especiais, mas também pelo seu compromisso contínuo com o cliente, segurança industrial e preservação do meio ambiente. Com um investimento significativo de 11 bilhões de reais no Brasil, a empresa não só fortalece a economia local, mas também desempenha um papel crucial na produção de aços planos no país, sendo a maior acionista da Usiminas, principal produtora de aços planos do Brasil. 

Neste contrato renovado, o Grupo DR1 traz inovação por meio de seus serviços com drones, oferecendo à Ternium soluções tecnológicas avançadas para várias operações essenciais. Dentre os serviços fornecidos estão a inspeção de medição de espessura, garantindo a qualidade dos produtos siderúrgicos, e os serviços de voo para o meio ambiente, que monitoram e protegem ecossistemas locais ao redor das instalações da Ternium. Além disso, a Ternium contará com a proteção da planta tendo voos diurnos e noturnos para ter cobertura completa.

Ao final de cada operação, o Grupo DR1 fornecerá relatórios detalhados de integridade à Ternium. Esses relatórios não apenas oferecerão uma visão abrangente das operações realizadas, mas também servirão como um testemunho da dedicação das duas empresas à excelência e à qualidade. 

Essa parceria revitalizada entre a Ternium e o Grupo DR1 não apenas representa um marco na indústria siderúrgica, mas também reflete o compromisso contínuo de ambas as empresas com a inovação, a sustentabilidade e a excelência operacional. À medida que essas operações com drones se tornam uma parte integral do processo da Ternium, espera-se que mais empresas sigam esse exemplo, transformando a maneira como a indústria lida com desafios complexos, sempre com um olhar voltado para o futuro sustentável.