Com o avanço da tecnologia, o uso de drones em corporações tem crescido consideravelmente, proporcionando muitos benefícios e transformando a maneira como as empresas conduzem seus negócios. Os drones têm se destacado por sua versatilidade e eficiência em uma variedade de setores.

Atualmente, muitas empresas vêm optando pelo uso dos drones em diversas aplicações por conta dos seus diversos benefícios. Em primeiro lugar, eles possibilitam a realização de operações de monitoramento, inspeção e mapeamento de áreas de difícil acesso para as pessoas, diminuindo os riscos e questões de trabalho relacionadas à insalubridade. Além disso, os drones permitem coletar dados precisos e em tempo real, auxiliando na tomada de decisões rápidas e estratégicas e no planejamento de projetos detalhados.

Os drones podem atuar em diversos setores, sendo eles, o setor de óleo e gás, infraestrutura, energia, indústria, mineração e entre outros mais. No setor de óleo e gás, por exemplo, os drones são utilizados para inspeções de plataformas, monitoramentos ambientais e inspeções em espaços confinados como dutos e tanques, identificando potenciais problemas de forma rápida e segura.

Além disso, com o avanço tecnológico, a análise de dados tem se tornado uma parte essencial das operações corporativas, especialmente quando combinada com o uso de drones.

 

A VOTIX, que é parceira do grupo DR1 desde o ano de 2023, apresenta uma solução baseada em nuvem que se destaca por sua capacidade de integrar todas as partes móveis da operação do drone, proporcionando voos seguros em grande escala. Sua plataforma abrange uma variedade de aplicações, desde inspeções e monitoramento até transporte e segurança. Ao resolver desafios comuns da indústria de drones, como a automação de fluxos de trabalho e a integração de sistemas críticos, a VOTIX aumenta a eficiência do piloto e otimiza o investimento em drones.

Por sua vez, o software Vertikaliti, desenvolvido pelo Grupo Aerodyne, é uma ferramenta especializada em processamento e análise de dados, voltada para a gestão de integridade de ativos em diversos setores, como transmissão/distribuição de energia, aerogeradores, parques solares, telecomunicações e operações em geral. A plataforma oferece análises detalhadas e insights valiosos para otimizar a manutenção e o gerenciamento de ativos em larga escala.

A combinação dessas soluções de drones e software de análise de dados não apenas melhora a eficiência operacional, mas também possibilita uma tomada de decisão mais informada e estratégica. Ao reunir dados coletados por drones com ferramentas avançadas de análise, as empresas podem identificar padrões, detectar falhas potenciais e implementar medidas proativas para aumentar a segurança, reduzir custos e maximizar o desempenho dos ativos.

Nesse contexto, o Grupo DR1 se destaca como uma empresa líder no setor de drones, oferecendo soluções inovadoras e atuando em diversos segmentos.
Com uma equipe experiente e tecnologia de ponta, o DR1 tem se destacado por sua capacidade de fornecer serviços de alta qualidade e resultados significativos para seus clientes. Seja na inspeção de infraestruturas complexas ou no mapeamento de grandes áreas, o Grupo DR1 continua a impulsionar a revolução dos drones e a moldar o futuro das operações corporativas.