Há um certo tempo decidimos criar um blog para compartilhar e orientar pessoas sobre o mercado de drone, com isso, criamos diversos artigos e hoje decidimos organizar da melhor forma para você, que está iniciando no universo dos drones. 

Assim, vamos listar aqui 5 artigos do blog para pilotos de drones, entusiastas ou interessados nesse mercado. 

O que é um drone? 

(…)O drone é um veículo aéreo não tripulado, seu controle é feito de forma remota. Para entender melhor, é uma aeronave que pode ser movimentada em todas as direções precisamente, assim garantido um uso seguro e eficiente, o que contribuí para diversas ações e atividades em inúmeros setores. 

Com isso, o drone  tem se popularizado cada vez mais e com isso surgem muitas dúvidas quanto aos modelos e suas aplicações e por isso iremos falar mais sobre suas características e para que serve o drone.(…) 

Ver mais. 

O mercado de piloto de drone 

O mercado de drones se tornou amplo devido a sua acessibilidade e suas funcionalidades que se estenderam a diversas áreas como engenharia, agricultura, offshore, mineração, audiovisual e até mesmo a inspeção em espaço confinado. No entanto, várias dúvidas surgem em relação aos requisitos necessários para a profissionalização de um piloto de drone.  

Hoje iremos mostrar como é sua atuação em cada área e o que é essencial para se tornar um profissional de destaque.  

Ver mais. 

 Drones e empresas, uma relação maravilhosa 

(…)A relação de drones e inovação é estreita e possui uma ampla ligação baseada em aumento de produtividade, segurança e economia de orçamentos para empresas. Hoje iremos mostrar como se dá essa relação entre ambas as partes. 

Sabendo que a tecnologia é inexorável, de tempos em tempos novos avanços bem como mudanças de processos aparecem e com isso surgem oportunidade para empresas, e uma delas é a inovação, o que contribui positivamente em um portfólio que facilita alguma atividade do setor que passa por essa mudança. (…) Ver mais. 

 Mercado de trabalho com drones 

(…)Quem imaginaria que um equipamento lançado há anos com o uso inicial em serviços militares se popularizaria tanto em tão pouco tempo? Agora, em vista das mudanças tecnológicas, é a hora do mercado de trabalho com drones se reinventar e aproveitar as suas diversas funcionalidades. 

A realidade do uso de drones passou rapidamente de uso pessoal a comercial e, hoje, grandes empresas já utilizam essa tecnologia em fotos e vídeos institucionais, por exemplo. Por causa disso, a demanda por profissionais especializados no uso desse equipamento aumenta. 

Continue a leitura e saiba como os drones podem influenciar o mercado de trabalho para quem faz uso deles.(…) 

Ver mais. 

 Como aprender a pilotar um drone – 7 dicas 

(…)Quando o objetivo é aprender algo novo, muitas vezes vemos na internet uma série de informações que sempre ficamos na dúvida se estão corretas ou se realmente irão ajudar a quem está começando. Em vista disso, hoje, iremos demonstrar dicas mais assertivas baseadas em experiência de mercado.(…) 

Ver mais. 

Se você gostou dessa matéria, siga nossas redes, o blog e descubra sobre o universo dos drones.