O time da DR1 levou o prêmio homem de aço promovido pela empresa Ternium após entregar inspeções em locais que demandariam pessoas e trabalho em altura.

Para entender melhor sobre o prêmio, A siderúrgica entrega a premiação quando são feitos serviços que melhoram o ambiente, atividades ou até mesmo geram soluções para problemas aonde não há uma mão de obra que atenda ao serviço.

Como já citamos em outras matérias, o drone possui versatilidade e pode ser usado para diversas atividades, assim, impactando na produtividade, melhorando segurança e até mesmo cobrindo necessidades que seriam muito caras se feito de forma tradicional ou até mesmo especializada.

Dentre essas possibilidades houve um planejamento em conjunto com o cliente para gerar uma atividade especializada de inspeção com drones que foi possível detectar possíveis problemas na estrutura e produzir relatórios para manutenção dos locais.

Todo esse processo foi possível graças a um time multidisciplinado e que ama o que faz aliado a trabalhar com o cliente, lado a lado.

A fórmula para o sucesso das operações da DR1 é trabalhar com gosto e sempre entregar mais que o pedido, em resumo, a especialidade de casa é gosta de do que faz.

Participar do futuro e da história da indústria 4.0.

Confira o relato de um de nossos operadores sobre como é trabalhar soluções com drones:

“Muito feliz estar participando da implantação de drones na indústria.
Cada vez mais preparado e focado para realizar Inspeção de telhados, telhas e canaletas utilizando drone. E também inspeção de estruturas verticais, como: chaminés, silos, guindastes, torres de energia, (infraestrutura e equipamentos).

E ansioso para o que vem por aí!”

Para Mateus Santos, CEO do Grupo DR1, ele escreve em sua rede profissional:

“O contrato que está sob responsabilidade do DR1 Group foi premiado como projeto destaque junto a @ternium_br através do Troféu Homem de Aço. Nosso serviço de inspeção de estruturas utilizando drones trouxe reduções de quase 80% em custos de inspeção e aumento considerável de segurança operacional.

Gostaria de agradecer o time da Manutenção Central (Breno de Souza) e TI da Ternium pelo suporte.

Obrigado aos nossos pilotos pilotos: Guilherme Barboza e Valdir M. Ferreira Junior Vocês fizeram acontecer!”

Se você gostou dessa notícia, vamos deixar um estudo de caso abaixo e quem sabe não ajude a achar uma solução para sua empresa.

https://blog.grupodr1.com.br/estudo-de-caso-engenheiros-com-drones/