Desenvolvido para realizar serviços militares, o drone ganhou espaço no mercado e caiu no gosto da população. Hoje, é uma ferramenta de trabalho que atende a diversos setores e que gera benefícios e inovação quando utilizada.

E o que era um sonho, hoje já é realidade. Os corretores e as construtoras têm a chance de mostrar, para um possível comprador, novos ângulos e diferentes perspectivas de um imóvel. Isso tem se tornando cada dia mais comum — tudo graças à utilização dos drones no mercado imobiliário.

O uso dessa tecnologia pode ser um novo fator de como melhorar as vendas e para transformar a sua atitude diante do comércio com essa nova tendência. Continue lendo e descubra algumas razões para utilizar essa inovação na sua empresa e as vantagens para o seu negócio.

Como o drone pode ser utilizado no mercado imobiliário?

Imagem-aérea-condominio-vendas-imoveis-drones

Empresas do ramo imobiliário já utilizam a tecnologia ao seu favor em diversas etapas da construção e comercialização dos imóveis. Veja a seguir algumas dicas de como usar o drone a seu favor.

Construção

topografia-venda-imoveis-drones-imobiliaria

Na construção do mais novo empreendimento, um drone com uma câmera de alta resolução pode ser de grande ajuda, pois pode ser utilizado para fazer medições topográficas mais precisas do terreno, obtendo curvas de níveis e um modelo digitalizado da área. Isso viabiliza a visualização do espaço para o processo de terraplanagem.

A tecnologia pode ser usada, ainda, para outras situações, quando novos equipamentos forem instalados. Um exemplo seria um sensor termal utilizado na inspeção de equipamentos e estrutura. Quando acoplado, o drone pode ser usado para detectar excesso de calor em algum lugar da construção, agilizando a localização de determinados problemas.

Vendas no mercado imobiliário com drones

Filmagem para casa a venda-drones-para-imobiliaria

Para aumentar a afinidade de um cliente em relação ao produto, ofereça qualidade e diversidade de imagens do que você está querendo vender. Isso aumentará as chances de concretizar o negócio. Os drones dão a capacidade de fotografar e realizar filmagens na mais alta qualidade de resolução possível — o que seria difícil ou extremamente caro de aliar um ao outro da forma tradicional.

Além de impressionar a pessoa interessada em comprar ou alugar o imóvel, você ofereceria uma experiência diferenciada ao futuro inquilino, aumentando as suas chances de concretizar o negócio. Essa diversidade pode contribuir para a imagem da empresa e será um meio de como melhorar as vendas do seu comércio.

Pós-vendas

Quando imóveis são vendidos na planta, o drone é um forte aliado da construtora. Com ele, você poderá filmar o desenvolvimento da construção, podendo atualizar os compradores que estão esperando pela finalização para poderem habitar o mais novo lugar.

Como melhorar as vendas usando drone?

O investimento é de baixo custo

Apesar de o preço ser acessível e do mercado já contar com uma grande diversidade de equipamentos que fazem filmagens e fotografias, nem todos utilizam dessa tecnologia para sair na frente da concorrência.

Com um pequeno investimento na contratação de uma empresa especializada em filmagens de drone, sua negócio imobiliário tem a vantagem competitiva e atrair a atenção daqueles que podem estar indecisos ou procurando por mais inspiração na hora de conhecer os imóveis.

As possibilidades aumentam

Por lidar com um produto visual, o mercado imobiliário depende de um bom portfólio de imagens que inspirem os futuros compradores a desejarem aquele lugar. Os clientes desejam e precisam ser atraídos por aquilo que veem.

Perspectivas diferenciadas e privilegiadas são de encher os olhos dos interessados. Pessoas capacitadas para pilotar os drones e realizar as filmagens podem te ajudar a um custo bem mais baixo, criando imagens de qualquer ponto desejável.

O marketing é potencializado

Mostrar o empreendimento com um lindo pôr do sol ao fundo não precisa ser montagem no computador. Fotos e filmagens de tirar o fôlego e deixar qualquer um de queixo caído ajudarão no marketing digital ou até mesmo em propagandas de TV.

A visão tem um impacto grande que aumenta a força da marca diante do público. Com essas novas perspectivas, destacar-se ficou mais fácil.

1/6

As vendas melhoram usando drones para imobliárias

Como melhorar as vendas? Como afirmamos, para poder comercializar os produtos, o mercado imobiliário é todo realizado a partir do fator visual. O drone chegou para acrescentar e facilitar os processos de negociação, bem como para alavancar os contratos firmados.

Já pensou em apresentar um terreno no conforto do escritório, sem ter que andar de um lado para o outro, com apresentação dinâmica, mostrando todos os ângulos possíveis? Ou apresentar a vista que o cliente terá do seu novo apartamento quando estiver pronto? Com o drone, você consegue realizar essas façanhas e fazer a alegria do comprador.

O mercado percebe seu diferencial

Quem está querendo comprar um imóvel acaba recebendo quase sempre os mesmos tipos de ofertas, dos mesmos imóveis e das mesmas maneiras. Nada que acabe chamando a atenção.

Com filmagens e fotografias aéreas, você terá a chance de impactar o seu cliente, trazendo-o para dentro do empreendimento. Com isso, ele poderá vivenciar o ambiente que deseja comprar e até mesmo a vizinhança. Esse diferencial fará com que você cresça e tenha vantagem em relação aos concorrentes.

Qual é o investimento necessário?

Empresas que desejam começar a oferecer esse tipo de produto terão que fazer investimentos — principalmente se a necessidade da realização dos trabalhos for imediata.

Contratar uma empresa especializada é o mais indicado, pois com isso será possível contar sempre com um trabalho qualificado e profissional. A DR1 oferece esse tipo de trabalho!

Por ser uma tecnologia que está ganhando visibilidade no mercado imobiliário, investir nessa nova tecnologia mostrará como você está empenhado em oferecer o melhor para o seu cliente, conquistando mais espaço nesse setor bastante competitivo.

Agora que você já conhece os benefícios do drone e já sabe como melhorar as vendas do seu negócio, contrate logo esse novo produto que te dará fotos e filmagens incríveis, criará uma nova sensação e impactará ainda mais seus clientes.

Gostou do nosso artigo sobre como melhorar as vendas dos imóveis utilizando drone? Então compartilhe nas suas redes sociais e mostre o quanto você está empenhado em conectar sua empresa com as novas tecnologias!

Acesse nosso site também e conheça nossas soluções clicando aqui