Trabalhar com inspeção de espaços confinados compromete a estrutura de trabalho de qualquer setor industrial. A constante falta de segurança e mobilidade maleficia a obtenção de determinados resultados de pesquisas, ocasionando assim numa expedição perdida.

Contudo, o advento dos drones em diversos setores industriais tornaram esse serviço mais simples e, sem sombra de dúvidas, mais econômico. Além disso, o uso dos drones promove um ambiente de trabalho muito mais eficiente e seguro.

O Grupo DR1 se destaca por oferecer soluções tecnológicas de qualidade que beneficiam diversos segmentos do setor industrial. Outro ponto que destaca a eficácia de nossos serviços são nossos anos de atuação. São mais de 7 anos atuando na indústria e promovendo constantes melhorias no cenário atual de diversas empresas brasileiras.

Desafios enfrentados na área

Uso de drones para inspeção em espaços confinados

A inspeção de espaços confinados é uma tarefa perigosa, difícil e de custos excessivos.

São muitos os desafios enfrentados na inspeção desses espaços, que vão desde os perigos inerentes ao trabalho até a falta de visibilidade em algumas áreas, o que impossibilita a inspeção.

Entre muitos fatores, esses são os principais desafios encontrados na área:

  • Baixo índice de segurança: Realizar inspeções em espaços confinados vêm acompanhadas de sérios riscos aos trabalhadores locais;
  • Aumento crescente de custos e lentidão excessiva: Inspecionar áreas de difícil acesso demanda custos bastante elevados. Isso se dá graças a aquisição e utilização de andaimes e trabalhadores especializados na área. Além de proporcionarem grandes custos para as empresas do ramo, essas aquisições também comprometem o tempo de trabalho, tornando-o ainda maior do que o desejado;
  • Baixa obtenção de resultados: Por se tratar de um trabalho arriscado, obter resultados precisos é um desafio extremamente pertinente, já que, mesmo contando com profissionais altamente capacitados, fatores externos podem comprometer toda e qualquer operação dentro do segmento.

Solução obtida com o uso dos drones

Com a adoção do uso de drones nas inspeções em espaços confinados, o Grupo DR1 obteve números bastante expressivos que mudaram drasticamente, não só a qualidade no trabalho, como também no maior número de resultados obtidos.

Contudo, é válido destacar que, apesar da automação oferecida pelos drones serem de suma importância, atuar ao lado dos clientes ainda é o método mais eficiente de se obter melhores resultados. Não é à toa que o padrão de serviço do Grupo DR1 é amplamente conhecido e respeitado.

Resultados obtidos

Uso de drones para inspeção em espaços confinados em plataformas offshore

Aplicando as soluções com drones na inspeção em espaços confinados, o Grupo DR1 obteve resultados significativos na qualidade do trabalho, seja na segurança ou na precisão dos resultados obtidos pelas inspeções.

Com a adoção dessas estratégias, obtivemos os seguintes resultados:

  • Crescimento econômico de 50% quando comparada com métodos tradicionais de inspeção, onde o excessivo uso de andaimes e mão de obra especializada para o trabalho ainda eram utilizados;
  • Aumento de 80% na segurança do trabalho.

Expansão do impacto

Dados precisos, acionáveis e econômicos fornecem maior confiança, qualidade e eficácia de programas de inspeção em espaços confinados. Usando fluxos de trabalho autônomos avançados, nós do Grupo DR1 demonstramos ganhos dramáticos de eficiência para a obtenção de dados e relatórios extremamente precisos.

Além disso, devido a praticidade e velocidade obtida pelo uso dos drones, a produtividade dentro do segmento aumentou drasticamente, ampliando ainda mais a eficiência dos drones dentro das inspeções em espaços confinados.