O drone Elios 2 foi lançado em 2019 e sua proposta era revolucionar o mercado com inspeções seguras e efetivas em espaço confinado. Desde então ele vem sendo usado para essa finalidade e está expandido suas funções para novas tarefas. Por isso listaremos os seus recursos e possibilidades.

Estrutura

O primeiro recurso é a sua estrutura, ela possui resistência a impactos visto que há uma proteção em volta. A iluminação é ampla, com 10 mil lumens, para ajudar a capturar os detalhes, também foi projetada para que a poeira não interfira com a iluminação. Com isso, o recurso de proteção e otimização da coleta de imagens do Elios 2 consegue adentrar nas mais diversas áreas.

Essas áreas são espaços que podem conter obstáculos, serem muito estreitos ou até mesmo possuir uma altura elevada. Para chegar também a esses espaços, ele possui sistema de estabilização no voo sem perda de sinal ou controle, visto que não usa o GPS para navegação.

Para ilustrar melhor, alguns exemplos de locais aonde poderia melhorar a inspeção de espaço confinado:

  • Tubulações, esgotos e fluxo interno de rios;
  • Dutos, chaminés e fossas;
  • Silos, poços, elevadores;
  • Fossa, vala, silos;
  • Colunas e dutos de ventilação;

Mais possibilidades

Os drones são uma tecnologia que vieram com a indústria 4.0, destacou-se por sua versatilidade e eficiência das operações. O Elios 2 se encaixa perfeitamente nessa descrição também, pois ele não realiza só inspeção de espaço confinado, consegue gerar um ambiente virtual do local, integrar dados e gerar imagens termográficas.

São recursos feitos com programas e câmeras especiais, de qualidade trabalhada na precisão. A exemplo, abaixo pode conferir como foi feita uma virtualização de caverna com o Elios 2.

O Elios 2 faz parte de um conjunto de drones conhecidos no mercado por desempenharem um excelente trabalho. caso queira saber mais sobre os drones e suas soluções, acesse algumas matérias abaixo.

Drones e empresas, uma relação de inovação maravilhosa

“A relação de drones e inovação é estreita e possui uma ampla ligação baseada em aumento de produtividade, segurança e economia de orçamentos para empresas. Hoje iremos mostrar como se dá essa relação entre ambas as partes.

Sabendo que a tecnologia é inexorável, de tempos em tempos novos avanços bem como mudanças de processos aparecem e com isso surgem oportunidade para empresas, uma delas é a inovação, que contribui positivamente em um portfólio que facilita alguma atividade do setor que passa por essa mudança.”

Topografia | Grupo DR1 realiza levantamento topográfico com drones em Terreno de 200 Hectares no Recreio

“Na segunda metade de 2019, a DR1 realizou serviço de topografia com drones em uma área de 200 hectares no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, a fim de levantar dados para construção de um empreendimento imobiliário. Por isso, o objetivo da contratação do serviço era para o setor de planejamento e arquitetura de uma construtora para saber quantos prédios poderiam ser construídos no terreno, bem como número de blocos e o tamanho do condomínio.”