Entenda como o drone pode ser uma vantagem competitiva pra sua empresa

Edição atualizada: 08/04/2020

Um drone para empresas pode ser uma vantagem competitiva em vista do crescimento do seu uso em multi tarefas de maneira significativa e coleta de dados precisos. Um fato interessante é o seu uso para fins comerciais, como por exemplo, setores de inspeção offshore, engenharia, construção, industrial , topografia e agricultura.

Mesmo que a função inicial seja, em sua maioria, para mídia e comunicação, grandes companhias estão iniciando no mercado de coleta de dados utilizando o aparelho, por exemplo, em razão da economia de tempo e dinheiro ao realizar grandes operações em poucos dias.

Se a sua empresa ainda não trabalha com drones está na hora de repensar sobre este potencial ajudante, mas caso ainda não saiba muito sobre isso, não se preocupe. Neste post, explicaremos.

Continue a leitura e saiba agora mesmo onde inserir o serviço na sua marca e quais vantagens em contratar drone.

Como o drone pode ajudar a sua empresa?

drone para empresas

A tecnologia é, sem dúvidas, de grande valor quando se trata de facilitar a execução de trabalhos, em diversos segmentos, e os drones estão cada vez mais sendo inseridos no mercado, principalmente, de engenharia civil e setor imobiliário.

Mudando gradativamente seu uso, que no início foi visto como um potencial para comunicação e mídia, como cinema, os drones, hoje, já estão avançando com a coleta de dados e informações, pela sua facilidade de deslocamento, por exemplo.

Imagine uma companhia de petróleo que, para fazer inspeções em suas plataformas demora semanas até concluir todo o trabalho. Ao contratar um drone, observam uma redução nesta operação, conseguindo concluir tudo em poucos dias com mais eficiência e profissionalismo.

Já o setor imobiliário, pode desfrutar dos drones na valorização das ocupações de luxo, com imagens em alta definição, mostrando os detalhes e encantando cada vez mais os clientes, com vídeos ou fotos, trazendo a experiência e proximidade para seu público.

As possibilidades estão crescendo conforme os avanços tecnológicos e também de acordo com as necessidades dos consumidores. Aproveitar este serviço enquanto seus concorrentes ainda não estão usando pode colocar a sua marca à frente das demais nos negócios.

Quais as vantagens de usar drones na sua empresa?

Economia

drone para empresasHá um tempo o acesso a imagens aéreas só era possível de helicóptero, balão ou por satélite e, qualquer que fosse a opção seria a um custo bem alto para produzir algo diferenciado. Agora, com o drone, o cenário vem mudando drasticamente e rapidamente também.

Grandes empresas estão contratando equipamentos com monitoramento de segurança, inspeção e para colher dados, a fim de verificar qualidade de ar ou a regularização em estradas e pontes, por exemplo, tudo isso com a facilidade que o drone apresenta.

A maior economia que se tem é o fato de não precisar necessariamente investir no equipamento, já que existem empresas especializadas neste segmento, logo, você pode contratar drone e outros equipamentos com muito mais profissionalismo.

Maior qualidade com uso de drone

Por falar em qualidade, aqui entra o fator das imagens e dos serviços que você oferecerá ao seu público ao contratar uma empresa de drones.

Imagens feitas com drones possuem um alto grau de definição, valorizando desde fotografias até coleta de dados, elevando assim, o padrão da mensagem que quer passar do seu produto/serviço ao seu consumidor.

Acesso facilitado e praticidade para sua empresa

Assim como a qualidade que o drone pode ter, outra funcionalidade importante é que este pequeno equipamento pode chegar a lugares de difícil acesso ou, até mesmo, fechados, onde a produção dessas imagens não seria possível por equipamentos ou máquinas maiores.

Pelo fato de ser uma tarefa minuciosa e que precisa de cuidados com a execução, o valor do uso de um drone se torna acessível pela praticidade em ter várias modalidades no mesmo equipamento.

Hoje, é fácil negociar com uma empresa que faz uso desses equipamentos, tendo até mais de um modelo para profissionalizar também a produção. Mas para este tipo de trabalho, fique atento ao profissional que executará.

Profissionais experientes no mercado de drone

DR1 monitoramento ambiental

Outra vantagem na hora de contratar drone é a possibilidade de identificar empresas que, além de realizarem a tarefa, também atestam a qualificação adequada aos seus funcionários.

Para que uma pessoa esteja apta a pilotar um com autoridade, ela precisa passar por tempo de experiência ou fazer treinamentos que podem levar até seis meses, dos quais o profissional sai realmente qualificado para tal demanda.

Reconhecer as habilidades de uma prestadora deste tipo a partir de trabalhos já executados, bem como a forma de trabalho e recursos utilizados na edição das imagens, trará também segurança na hora da contratação.

A empresa que oferece a atividade de pilotagem com profissional especializado e, além disso, possui bom portfólio com edição, tem grandes trabalhos a lhe oferecer.

Dentro da legislação

Ao contratar drone você também está em vantagem com relação aos trâmites necessários para usar o equipamento, já que não é apenas comprar e sair pilotando, algumas regras devem ser seguidas.

Quando uma pessoa ou empresa adquire um, algumas medidas precisam ser tomadas para que o manuseio seja feito de acordo com as leis de uso e também de segurança, tanto de seu usuário quanto de terceiros.

Sendo assim, verifique há o registro do drone junto à ANAC, se o equipamento tem o selo da ANATEL e também se dispõe da liberação de voo do DECEA. Em relação à segurança, também é obrigatório que o equipamento tenha o seguro RETA.

Inovação com drone para empresas

Drone para siderurgica

Em questão de diferencial, contratar drone é muito positivo para grandes marcas. É, sem dúvidas, um produto inovador e, com ele, você também se destacará, já que esta prática ainda não é muito comum entre as companhias.

Você pode ser pioneiro ao usar este serviço e com grandes chances de encantar seus clientes.

A novidade no uso de drones está crescendo conforme as empresas enxergam a necessidade de seus consumidores, como as que optaram por fazer um atendimento diferenciado ao usá-los em entregas de produtos, por exemplo.

Ao acertar com uma empresa de drone, conte com a equipe de profissionais especializados para produzir algo que realmente encante os seus clientes e gere mais vendas para você.

As vantagens são muitas na hora adquirir estes serviços. Considere o tempo reduzido na produção com a certeza de que terá um material de qualidade.

Por fim, contratar drone pode ajudar você no diferencial que precisa para alavancar o crescimento da sua marca.

Se você gostou da postagem compartilhe e acesse o blog para mais notícias do mercado de drones

Até a próxima leitura!