Louco para saber como se usar um drone? Então confira aqui algumas dicas quentes.  Sabemos que a primeira vez com o drone pode ser emocionante e nos deixa ansiosos por começar a usar essa  tecnologia bastante versátil, no entanto é preciso ficar bem atento ao aparelho que embora pareça, não é definitivamente um brinquedo. 

Confira aqui relatos curiosos, assustadores, e dicas quentes sobre operar drone de primeira viagem de uma empresa. 

Procure voar em campo abertos 

Sim, é importante esse ponto, pois pessoas cometem o erro de iniciar voando dentro de casa, assim, em caso de descontrole, o drone pode vir a causar danos a terceiros ou aos objetos. O principal de tudo é que você não gostaria de danificar seu drone logo no início, certo? 

Então leve ele para passear no quintal, ou em um campo aberto com menos obstáculos possíveis. 

O importante é procurar por um local que lhe dê segurança suficiente para levantar voo. 

Acesse o simulador do drone 

Já tirou a carteira de motorista? Lembra do nervosismo ou da concentração máxima para passar no teste? Aqui é a mesma coisa, mas você vai se concentrar em conhecer o seu companheiro aéreo, para isso, um ponto interessante é treinar no simulador o máximo possível e entender como funciona a dinâmica do drone. 

Assim como um carro, você precisa ter cuidado ao operar, e o drone pode enganar os pilotos de primeira viagem ao se depararem com a agilidade da aeronave. 

Em vista disso, um descuido pode acarretar em incidentes e até mesmo problemas maiores.

Drone não é brinquedo, novamente frisando. 

Veja um acidente que ocorreu durante uma filmagem mal planejada, a pessoa em questão foi uma senhora que passando para fazer comprar em um mercado, teve contato com o drone acidentalmente e o mesmo machucou seu rosto, como pode ver na matéria. 

Mulher é ferida por drone após ser atingida dentro de um supermercado  

Outro ponto é esse vídeo que mostra como o drone pode danificar aeronaves bem maiores que ele. 

Desculpa pelo susto, mas agora vem algumas informações legais 

Bem, agora que deixamos o recado sobre a aeronave, saiba que pode ficar calmo que o drone é um aparelho bastante versátil e dispõe de uma segurança alta para operação, por isso ele vem se disseminando em diversos setores, tudo que precisa fazer é treinar bastante. 

E falando em treinar, você pode começar treinando com objetos como cones ou objetos similares, faça movimentos circulares, direcionais, em oito até pegar o jeito. 

Leva tempo para se acostumar, então preste muita atenção e observe como cada comando faz o voo do drone reagir. 

Sabe o que é mais interessante? Você pode registrar seus treinos e comprovar horas de voos, quanto mais horas de voos, mais seguro domínio você adquire. 

Ligando o drone e controle 

Ao ligar o drone, verifique se componentes estão em ordem, verifique também o sinal com o satélite, evite estar próximo de obstáculos como árvores e linhas de energia. Outro ponto relevante é aprender a voar no modo livre, em caso de falha com o sinal. Não voe próximo de aeroportos, locais com muitas pessoas e realize voos curtos inicialmente. 

Drones geralmente são operados com um controle remoto ou um transmissor. Este dispositivo prático lembra um pouco os controles remotos de jogos ou carrinhos de controle com botões e joysticks que possuem várias funções. Modelos de drones variam de complexidade então opte por escolhas próprias para iniciantes. 

Independentemente da complexidade de um drone, o piloto com o tempo percebe que há um padrão nos controles como mover o joystick para esquerda e direita com os polegares, botões funcionais com recursos e funções praticamente iguais. O são funções como fazer o drone subir, descer, esquerda, direita e diagonal. 

Se foi útil para você essa matéria não deixe de nos seguir na rede social.